abc+

No G4

Grêmio mira o foco no confronto direto contra o Palmeiras no Brasileirão

Partida válida pela 24ª rodada coloca o 2º e o 4º colocado frente a frente na Arena, em Porto Alegre

Dário Gonçalves
Publicado em: 20/09/2023 às 18h:16 Última atualização: 20/09/2023 às 19h:52
Publicidade

Depois de uma partida histórica contra o Corinthians na segunda-feira (18), o Grêmio tem mais um grande jogo na noite desta quinta-feira (21), contra o Palmeiras, na Arena. Uma vitória gremista fará o Tricolor retomar a 3ª posição do Campeonato Brasileiro, que foi perdida no início da rodada. Além disso, os três pontos colocarão a equipe de Renato Portaluppi há apenas um do próprio Palmeiras, que ocupa a vice-liderança.

Grêmio terá time quase completo contra o Palmeiras | Jornal NH



Grêmio terá time quase completo contra o Palmeiras

Foto: Vinícius Alves / Grêmio FBPA

Apesar da revolta contra a arbitragem, que não marcou um pênalti no último minuto do confronto com o Corinthians, o foco da equipe passa a ser buscar uma vitória em casa, onde só perdeu para o líder Botafogo e vem de quatro vitórias seguidas. Por sua vez, o Palmeiras não perde há seis jogos na competição e também não levou gols nestes confrontos, diminuindo para 7 pontos a distância do 1º lugar.

A novidade no confronto deve ser o retorno do zagueiro Pedro Geromel, que participou normalmente dos treinamentos após se recuperar de nova lesão. A suspensão de Kannemann, que levou o 3º cartão amarelo, é mais um fator que pode acelerar a volta do ídolo gremista. Quem segue fora é Carballo, em tratamento de uma lesão no joelho.

Nesta quinta, Renato comanda o último treino – com portões fechados – para definir o time que vai a campo. A expectativa é de que a Arena receba entre 25 e 30 mil torcedores. A abertura dos portões ocorre às 19h30.

O jogo:

Quinta-feira/ 21h30/ Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).

Grêmio:

Gabriel Grando; João Pedro, Geromel (Bruno Alves), Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino), Cristaldo e João Pedro Galvão; Suárez. Técnico Renato Portaluppi.

Palmeiras:

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony. Técnico Abel Ferreira.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade