abc+

TRICOLOR

Grêmio marca no fim e fica só no empate no duelo contra o Goiás pelo Brasileirão

Resultado da partida fez o Tricolor cair duas posições na tabela de classificação

Jorge Grimaldi
Publicado em: 30/07/2023 às 21h:09 Última atualização: 30/07/2023 às 21h:11
Publicidade

O Grêmio já entrou em campo neste domingo (30) sabendo que precisaria da vitória para não deixar o Botafogo se distanciar na liderança do Campeonato Brasileiro. Os três pontos não foram conquistados, a equipe de Renato Portaluppi deixou de ser vice-líder e agora ocupa a quarta posição, pois foi ultrapassado pelo Flamengo (2º) e Palmeiras (3º).

No duelo com pouca criatividade jogado no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia-GO, o resultado foi 1 a 1. Matheus Babi abriu o placar para o Goiás, e André Henrique, já nos acréscimos do segundo tempo, deixou tudo igual.

O Botafogo lidera a competição com 43 pontos, Flamengo e Palmeiras têm 31, e o Tricolor aparece em quarto, com 30.

Suárez não fez uma partida partida neste domingo | Jornal NH



Suárez não fez uma partida partida neste domingo

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi montou seu time sem Kannemann, Reinaldo, Carballo e Cristaldo. Gustavo Henrique, Cuiabano, Ronald e Nathan ganharam oportunidade entre os que iniciaram o duelo.

O primeiro tempo na Serrinha foi de poucas chances de gol para ambos os lados. O Tricolor teve mais posse de bola, mas não conseguiu reverter essa superioridade em rede.

Porém, o Goiás assustou mais. Vinícius tentou de cabeça, aos seis minutos, mas jogou para fora. A resposta foi com Luis Suárez, aos 15, mas o uruguaio errou o alvo.

Chegando com mais perigo, o Goiás quase abriu o placar com Morelli. O jogador invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou na frente da meta de Grando, aos 30. Sander arrematou aos 44 e Grando defendeu.

Os times foram para o vestiário sem conseguir criar uma chance clara.

Segundo tempo

Na volta pro segundo tempo, o treinador Portaluppi colocou Ferreira e Zinho nos lugares de Nathan e Ronald. A partida ficou aberta, com muita disputa na meia cancha.

Mesmo com as alterações, o Tricolor pecava na última bola para matar o jogo. Quem não pecou foi o Esmeraldino, aos 32 minutos saiu o gol. Após escanteio cobrado por Guilherme no meio da área gremista, Matheus Babi subiu mais do que todo mundo e colocou de cabeça no canto de Grando.

Precisando do resultado para não deixar o Botafogo se distanciar ainda mais, o clube porto-alegrense se lançou ao ataque. Aos 35, Ferreira recebeu pela direita, cortou para o meio e arrematou. A bola explodiu no travessão. Em uma substituição curiosa, Portaluppi tirou Zinho, que havia entrado no intervalo, e colocou o centroavante André Henrique.

O Esmeraldino, com Bruno Santos, também colocou uma bola na trave aos gremistas no último minuto do tempo regulamentar. A persistência gremista foi recompensada já no apagar das luzes. Aos 48, Ferreira lançou escanteio na área e o centroavante André Henrique deixou tudo igual.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo (6), às 16 horas, contra o Vasco, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade