abc+

G4 AMEAÇADO

Grêmio leva virada e perde para o Athletico na Arena

Besozzi abriu o placar para o Tricolor, mas o time paranaense fez 2 a 1 com Zapelli e Kaíque Rocha

Jorge Grimaldi
Publicado em: 18/10/2023 às 21h:18 Última atualização: 18/10/2023 às 21h:54
Publicidade

A volta do Campeonato Brasileiro não foi boa para o Grêmio, que foi derrotado pelo Athletico-PR de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (18), na Arena, pela 27ª rodada. O Tricolor saiu na frente do marcador com Lucas Besozzi, mas tomou o empate ainda no primeiro tempo com Zapelli, e a virada, nos acréscimos da etapa complementar, com o zagueiro Kaíque Rocha, ex-Inter.

O resultado mantém o time de Renato Portaluppi com 44 pontos. O clube gaúcho vê a vaga no G4 ameaçada, já que pode ser ultrapassado por Palmeiras, Flamengo e Fortaleza.

Besozzi foi o autor do gol gremista | Jornal NH



Besozzi foi o autor do gol gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi surpreendeu na escalação e começou o jogo com Lucas Besozzi, Iturbe e Suárez no ataque, mas foi o Athletico que levou perigo logo no início. Com um minuto, Zapelli acertou a trave de Grando. O Tricolor reagiu e abriu o placar.

Luisito recebeu de Cristaldo e passou para Besozzi. O jovem argentino, da entrada da área, ajeitou o corpo e bateu rasteiro para colocar os donos da casa na frente, aos seis minutos. Foi a 13ª assistência de Suárez com a camisa gremista.

Em desvantagem, o clube paranaense começou a trocar passes e tomar conta do jogo. Aos 11, Fernandinho cruzou e Cuello acertou a rede pelo lado de fora. Aos 15, o atacante tentou novamente e Grando segurou.

O Tricolor teve ótima oportunidade para ampliar aos 35 minutos. Suárez recebeu de Cristaldo, invadiu a área e tentou tirar de Breno, que fez grande defesa. No lance seguinte, em boa trama do ataque paranaense, Zapelli ficou com a bola na área e bateu cruzado para deixar tudo igual.

No final do primeiro tempo, Canobbio arrematou da meia-lua e Grando espalmou para o lado. O Grêmio foi para o intervalo sob vaias da torcida.

Segundo tempo

Renato voltou para o segundo tempo com João Pedro, Galdino e Ferreira, e sem Fabio, Iturbe e Besozzi. O jogo melhorou. As duas equipes buscavam o gol. A melhor chance gremista foi aos nove minutos. Suaréz driblou o zagueiro na área e passou para Galdino que, na pequena área, tocou fraco na bola e desperdiçou a chance da virada.

O time rubro-negro arriscava de meia distância. Cuello quase fez com um chute de três dedos, aos 13. Grando só torceu e viu a bola passar rente ao poste direito.

Aos 16 minutos foi a vez de Pepê tentar de longe e ficar no quase. O jogo virou um duelo de trocação franca. Ferreira tentou de peito após cruzamento de Reinaldo, mas a bola foi por cima, aos 18.

Renato promoveu a estreia do jovem volante Josué, aos 22, no lugar de Nathan. O jogo foi bem disputado no meio de campo, porém sem grandes chances. Suárez, Cristaldo e Reinaldo tiveram chances, mas também desperdiçaram. Aos 39, Luan entrou no lugar do argentino.

O balde de água fria veio aos 48. Esquivel cobrou falta na área e Kaíque Rocha, ex-Inter, mandou para o fundo das redes de cabeça. Após o gol, ainda deu tempo de Reinaldo acertar uma cotovelada em Arriagada e ser expulso. A exemplo do primeiro tempo, a equipe gaúcha saiu de campo vaiada.

O jogo

Quarta-feira (18)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Daniel Luis Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC).

Grêmio
Gabriel Grando; Fabio (João Pedro), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Nathan (Josué) e Cristaldo (Luan); Iturbe (Everton Galdino), Lucas Besozzi (Ferreira) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico-PR
Bento; Cacá, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Cuello, Erick (Alex Santana), Fernandinho (Hugo Moura) e Canobbio; Vitor Bueno (Rômulo), Zapelli (Kaíque Rocha) e Pablo (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade