FESTA NA ARENA

Grêmio goleia São Luiz e é campeão da Recopa Gaúcha

Com três gols de Luis Suárez, tricolor fez 4 a 1, nesta terça-feira (17)

Publicado em: 17/01/2023 18:51
Última atualização: 18/01/2024 10:46

É campeão! Em uma noite mágica para o estreante Luis Suárez, que marcou três vezes, o Grêmio venceu o São Luiz por 4 a 1 e conquistou o tetracampeonato da Recopa Gaúcha, nesta terça-feira (17), na Arena. Bitello também marcou para o time de Renato Portaluppi. Paulinho Santos descontou para clube de Ijuí. O público presente no estádio foi de 49.614.

Luisito comemora mais um gol contra o São Luiz Foto: Max Peixoto e Fernando Alves/FGF


O Grêmio se classificou para a Recopa após vencer o Gauchão 2022. Do outro lado, o São Luiz se credenciou para a disputa após vencer a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Primeiro tempo

Gol do Grêmio! Aos 5min, após saída errada da defesa do São Luiz, a bola sobra para Ferreira, que acha Luis Suárez sozinho dentro da área. O uruguaio só teve o trabalho de dar um lindo toque encobrindo o goleiro para abrir o placar.

Aos 8, Jarro tenta da entrada da área, mas Brenno faz boa defesa. São Luiz chega novamente. Aos 12, Ygor Vinicius tenta chute rasteiro e o goleiro tricolor espalma para escanteio. Gol do São Luiz! Ederson cruza da direita e acha Paulinho Santos, dentro da área, para empatar, aos 14.

Gol do Grêmio! O jogo não para. Em ótima triangulação pela direita, Fábio toca para Campaz, que acha Bitello entrando na área. O camisa 39 enche o pé é e coloca o Tricolor na frente novamente, aos 15min. Gol do Grêmio! É o segundo dele. Aos 30, Suárez recebe de Ferreira na intermediária, carrega e bate na saída de Gabriel Félix. Gol do Grêmio! Mais um de Suárez! Após escanteio da esquerda, Reinaldo cruza, a zaga corta mal, e a bola sobra para Luisito, que bate de primeira para fazer o seu terceiro gol na partida, aos 37.

Segundo tempo

Apés bate e rebate dentro da área, a defesa do São Luiz tenta cortar e a bola explode na cabeça do Pepê. O goleiro, atento, consegue espalmar, aos 10. Quase o quarto gol do uruguaio. Reinaldo cobra lateral para a área e encontra Suárez, que cabeceia para ótima defesa de Gabriel Félix.

O ritmo do jogo caiu e os times não conseguem criar grandes oportunidades de gol.

Detalhes

Terça (17) / 19h30 /Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Tiago Augusto Kappes Diel.

Grêmio
Brenno; Fábio (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Bitello (Carballo), Campaz (Gustavinho) e Ferreira (Guilherme); Luis Suárez (Diego Souza). Técnico: Renato Portaluppi.

São Luiz
Gabriel Félix (Pablo); Mizael, Rafael Goiano, Diego Rocha e Márcio Goiano (Lucas Sampaio); David (Moisés), Paulinho Santos e Laion (Maurício); Ygor Vinicius (William Amorim), Éderson e Jarro. Técnico: William Campos.



Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas