abc+

VIROU PASSEIO

Grêmio goleia o The Strongest e segue vivo por classificação na Libertadores

Tricolor fez 4 a 0 na equipe boliviana pela 6ª rodada da competição continental

Jorge Grimaldi
Publicado em: 29/05/2024 às 21h:26 Última atualização: 29/05/2024 às 21h:27
Publicidade

O clube pediu e a torcida atendeu. Jogando no Estádio Couto Pereira, que lembrou os velhos tempos
do Olímpico, o Grêmio teve o apoio de 23 mil torcedores na retomada do futebol após ficar quase um mês
sem entrar em campo por causa das enchentes no RS. Nesta quarta-feira (29), em Curitiba-PR, o Tricolor fez o dever em sua nova casa e derrotou o The Strongest por 4 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada do Grupo C da Libertadores. Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes anotaram os gols.

Jogadores do Tricolor comemoram gol contra o The Strongest-BOL | abc+



Jogadores do Tricolor comemoram gol contra o The Strongest-BOL

Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores

O resultado deixa o Tricolor com seis pontos, na 3ª posição, e muito vivo na busca da classificação. O vice-líder é o Huachipato-CHI, próximo adversário gremista, com oito. O líder é o The Strongest, com 10 pontos.

Quem assistiu ao duelo não notou que o time gremista ficou dias sem treinar. Com todo o gás, a equipe de
Portaluppi se impôs e foi superior. As principais jogadas aconteciam pela esquerda, mas foi pela direita que o Tricolor abriu o placar. Aos 13 minutos, Diego Costa recebeu em profundidade, passou pelo defensor e cruzou na medida para Soteldo. Sem deixar a bola cair, o venezuelano pegou de primeira, de voleio, para colocar a equipe gaúcha em vantagem.

Mesmo após o gol, o time seguia tentando. Cristaldo, João Pedro e Galdino quase ampliaram, mas pararam no goleiro.

Diego Costa também teve sua oportunidade após enfiada de João Pedro, mas o centroavante demorou e foi travado na hora da finalização, aos 35.

Goleada
A volta do intervalo também foi com o Tricolor em cima dos bolivianos. Sem sorte no primeiro tempo, João Pedro foi feliz no segundo. Aos cinco minutos, o lateral levou de fora para dentro e bateu de canhota para ampliar: 2 a 0.

Perigoso no ataque, o Tricolor fez mais um. Aos 21, Galdino recuperou a bola, avançou pela esquerda e finalizou cruzado. Goleada em Curitiba: 3 a 0. Aos 26 minutos, Carballo arrematou de longe e obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Seria um golaço.

Quando solicitado, Marchesín trabalhou. Aos 40, o goleiro fez grande defesa na finalização de Triverio na pequena área. Para fechar o placar, aos 43 minutos, Gustavo Nunes ficou com a posse no meio de campo, carregou e, da entrada da área, bateu com curva para vencer o goleiro: 4 a 0.

O próximo jogo do Grêmio será sábado (1º). No Couto Pereira, a equipe vai receber o Bragantino, pela 7ª rodada do Brasileirão.

O jogo
Quarta-feira/ Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Árbitro: Andrés Matonte, auxiliado por Carlos Barreiro e Horacio Ferreiro (trio do Uruguai).

Grêmio 4
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann (Carballo) e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo (Du Queiroz); Galdino (Gustavo Nunes), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa (JP Galvão). Técnico: Renato Portaluppi.

The Strongest 0
Viscarra; Maxi Caire, Darío Aimar, Jusino e Fabricio Quaglio; Álvaro Quiroga, Luciano Ursino, Joel Amoroso (Enoumba), Michael Ortega (Bruno Miranda) e Rodrigo Ramallo (Chura); Enrique Triverio. Técnico: Ismael Rescalvo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade