abc+

IGUALDADE

Grêmio fica no empate com os reservas do Fortaleza pelo Brasileirão; veja o gol de Suárez

No duelo de tricolores realizado neste sábado no Ceará, tudo igual: 1 a 1

Jorge Grimaldi
Publicado em: 30/09/2023 às 18h:24 Última atualização: 04/12/2023 às 14h:00
Publicidade

O Grêmio continua sem vencer fora de casa. Na tarde deste sábado (30), o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, no Ceará, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo abriu o placar para os donos da casa. Suárez deixou tudo igual. Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 44 pontos e virou vice-líder, atrás apenas do Botafogo, que soma 51. O Palmeiras, terceiro colocado, com 44, joga neste domingo (1º).

Luis Suárez foi o autor do gol gremista na tarde deste sábado em Fortaleza | Jornal NH



Luis Suárez foi o autor do gol gremista na tarde deste sábado em Fortaleza

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O duelo começou movimentado na Arena Castelão, com as duas equipes buscando o gol. O Grêmio quase abriu o placar logo aos dois minutos. Suárez cobrou falta de longe e acertou o poste direito.

Aos cinco, Crispim, da entrada da área, tentou encobrir Grando, mas a bola foi na rede na parte de cima da goleira. O Fortaleza começou a tomar conta da partida. Foi trocando passes e controlando o jogo. O Tricolor gaúcho não conseguia se acertar. O time da casa pressionava.

Novamente Crispim levou perigo. Aos 16, o meia soltou a bomba de fora da área, mas errou o alvo. O Tricolor cearense quase fez aos 30. Machuca fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Lucas Sasha, que finalizou e obrigou Grando a fazer grande defesa. Pikachu e Thiago Galhardo também tentavam. Aos 33 minutos, Ferreira entrou no lugar de JP Galvão.

Mais um lance polêmico contra o time porto-alegrense no Brasileirão. Aos 37, a bola bateu no braço de Reinaldo na própria área. Após checagem do VAR, o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. Galhardo marcou aos 43 minutos.

Pouco tempo depois, aos 47, em jogada na área do Fortaleza, Cristaldo ficou caído reclamando de falta de Benevenuto. Em nova participação do VAR, outra penalidade foi marcada. O camisa 19 cobrou e isolou a chance do empate gremista antes do intervalo.

Segundo tempo

O técnico Renato Gaúcho voltou para o segundo tempo com Galdino no lugar de Cristaldo para dar mais velocidade ao time. Mas quem mandava no jogo era o Fortaleza, que quase ampliou com Machuca, com um arremate de longe, aos 12.

Ronald e Besozzi também entraram nos lugares de Nathan e Carballo, respectivamente. O volante teve grande chance de empatar. Aos 21, Ronald, na pequena área, cabeceou para fora após escanteio cobrado por Reinaldo. Besozzi finalizou firme pela esquerda da área e o goleiro mandou para escanteio, aos 30 minutos. Três minutos depois, em contra-ataque, Romarinho ajeitou para Thiago Galhardo, que finalizou fraco para fora.

O Grêmio conseguiu o gol de empate com Suárez. Aos 34, Reinaldo achou bom passe nas costas da defesa pela esquerda. Luisito só deu um toque e a bola passou por entre as pernas do goleiro Fernando Miguel.

O uruguaio teve a bola da virada aos 43 minutos. Em um lance parecido com o do gol, mas dessa vez pelo outro lado, Ferreira acionou Suárez, porém o centroavante acertou a rede pelo lado de fora. Renato ainda colocou o lateral Fábio no lugar de Ferreira, que havia entrado na etapa inicial.

Em outra boa oportunidade do time porto-alegrense, aos 50, Besozzi invadiu a área pela esquerda, tentou o cruzamento, a bola foi desviada e Fernando Miguel espalmou para escanteio. O Grêmio tentou uma pressão nos minutos finais, mas não foi o suficiente para sair com a vitória no Ceará.

O próximo duelo do Grêmio será no domingo (8), às 16 horas, quando enfrenta o Inter no Gre-Nal 440, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Sábado (30)/ Arena Castelão, em Fortaleza-CE. Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP).

Fortaleza
Fernando Miguel; Dudu (Tinga), Marcelo Benevenuto, Tobias Figueiredo e Escobar; Lucas Sasha, Pedro Augusto, Lucas Crispim (Pochettino) e Pikachu (Romarinho); Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Machuca (Calebe). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Grêmio
Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo (Lucas Besozzi) e Nathan (Ronald); Cristaldo (Everton Galdino), JP Galvão (Ferreira) (Fábio) e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade