SÓ UM PONTO
Grêmio fica duas vezes na frente do placar, mas cede empate para o Bragantino fora de casa
No dia em que completou 121 anos, Tricolor ficou no 2 a 2 com o time de Bragança Paulista pela 26ª rodada do Brasileirão
Última atualização: 15/09/2024 20:32
No dia em que completou 121 anos de história, o Grêmio não conseguiu comemorar a data como gostaria. Jogando em Bragança Paulista, em São Paulo, contra o Bragantino, a equipe comandada por Alexandre Mendes ficou no empate por 2 a 2 ontem à tarde, em duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Com isso, segue o tabu gremista de não vencer o Massa Bruta fora de casa.
Monsalve inaugurou o marcador e Sasha deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Jemerson colocou o Tricolor na frente, mas Vinicinho igualou o placar. O resultado deixa a equipe gremista com 28 pontos, na 14ª posição na tabela de classificação.
Sem Renato Gapúcho, suspenso, o treinador da equipe à beira do campo foi Alexandre Mendes, que teve trabalho antes da bola rolar. O zagueiro Rodrigo Ely, escalado, teve um desconforto muscular no aquecimento e foi substituído por Rodrigo Caio.
Com a bola rolando, o primeiro tempo começou morno, sem grandes chances. As equipes tentavam em finalizações de fora da área. Na melhor chance gremista, Braithwaite achou bom passe para Monsalve, que saiu cara a cara com o goleiro e deu uma cavadinha para deixar o Tricolor na frente aos 28 minutos.
Dez minutos depois, após disputa de bola na área gremista entre Rodrigo Caio e Jhon Jhon, o atacante do Bragantino caiu. O árbitro Bruno Arleu foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. Eduardo Sasha cobrou no meio do gol e deixou o placar empatado novamente. Assim as equipes foram para o intervalo.
O segundo tempo começou mais movimentado, com a equipe de Bragança tentando virar o placar. No entanto, quem marcou foi o Tricolor, aos 7 minutos. Cristaldo levantou na área e encontrou Jemerson, que testou para o gol e colocou novamente o time gremista na liderança da partida.
Após sofrer o gol, o time casa foi em busca do empate. E conseguiu aos 17. Reinaldo cochilou, Vinicinho roubou a bola pela direita de ataque, invadiu a área e chutou no canto de Marche para empatar.
Tentando a primeira vitória sobre o Bragantino fora de casa, Alexandre Mendes tirou Braithwaite e colocou Diego Costa, aos 26 minutos. O dinamarquês demonstrou não ter gostado da substituição.
Dois minutos depois, Villasanti obrigou o goleiro Cleiton a trabalhar, evitando o terceiro gol gremista. Aos 31, Geromel foi a campo na vaga de Jemerson.
A etapa final do duelo foi aberta, com os times tentando principalmente em jogadas pelo lado. Vitinho e Thiago Borbas, ambos do Bragantino, tiveram as principais chances, mas quando Marche não trabalhou, a bola foi pela linha de fundo. Parecendo satisfeito com o resultado, Alexandre Mendes colocou os volantes Pepê e Ronald nos lugares dos meias Monsalve e Cristaldo, respectivamente, já aos 42 minutos. O tempo passou e o Tricolor garantiu um ponto na tabela.
A próxima partida do Grêmio será na Arena. Domingo (22), o Tricolor recebe o Flamengo, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O jogo
Domingo/ Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP. Árbitro: Bruno Arleu De Araujo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Bragantino 2
Cleiton; Jadsom (Andrés Hurtado), Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Pedro Henrique); Raul, Lucas Evangelista e Jhon Jhon (Thiago Borbas); Henry Mosquera (Vinicinho), Eduardo Sasha (Gustavinho) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha.
Grêmio 2
Marchesín; João Pedro, Jemerson ( Geromel), Rodrigo Caio e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve (Pepê), Cristaldo (Ronald) e Soteldo; Braithwaite (Diego Costa). Técnico: Alexandre Mendes.