abc+

MAIS TRÊS PONTOS

Grêmio faz o dever de casa e derrota o Cuiabá com vitória magra na Arena

Após segunda vitória consecutiva no Brasileirão 2024, Grêmio volta sua atenção para a Copa Libertadores

ico_abcmais_azul
Publicado em: 20/04/2024 às 20h:56 Última atualização: 20/04/2024 às 20h:57
Publicidade

Em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Grêmio derrotou o Cuiabá por 1 a 0. Apesar da vitória magra, o Tricolor assumiu a 3ª posição na tabela de classificação, com 6 pontos, na noite deste sábado (20), em partida disputada na Arena, em Porto Alegre.

Cristaldo marcou o único gol da vitória do Grêmio diante do Cuiabá na Arena | abc+



Cristaldo marcou o único gol da vitória do Grêmio diante do Cuiabá na Arena

Foto: Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Essa é a segunda vitória seguida do clube gaúcho, que iniciou a campanha em busca do tricampeonato brasileiro com derrota para o Vasco, no Rio de Janeiro. Jogando na Arena, o Grêmio segue com 100% de aproveitamento, já que na primeira partida em casa, o time derrotou o Athletico Paranense por 2 a 0 no meio da semana.

O gol do Grêmio foi marcado por Franco Cristaldo, aos 44 minutos do primeiro tempo. O meio-campista argentino recebeu a bola pela ponta esquerda de ataque, bem próximo ao bico da grande área. Cristaldo arriscou um chute em direção ao gol, procurando o atacante JP Galvão. A bola viajou por toda área sem qualquer intervenção e surpreendeu o goleiro Walter, que viu a bola morrer no fundo da rede.

Como foi o duelo entre Grêmio e Cuiabá

O Grêmio fez um primeiro tempo instável e chegou a sofrer pressão do Cuiabá. Durante a primeira etapa, o clube do Mato Grosso foi quem teve mais chances claras de gol, mas não soube aproveitar. Algumas das investidas do visitante também pararam nas mãos do goleiro Marchesín.

Na segunda etapa, o Grêmio voltou a campo com mais disposição e criou muitas outras oportunidades de ampliar o marcador, mas também não conseguiu converter nenhuma das chances. Após os 25 minutos da etapa final, o time comandado por Renato Portaluppi recuou as linhas e voltou a sofrer uma leve pressão do Cuiabá. Contudo, o sistema defensivo do Grêmio se comportou bem e não permitiu que os visitantes criassem boas oportunidades de gol, mantendo o resultado de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho.

Foco total na Libertadores

O Grêmio voltará a campo na próxima terça-feira (23) pela Copa Libertadores da Amércia. A equipe gaúcha viajará para a Argentina, onde terá pela frente o embate com o Estudiantes, em La Plata, pelo grupo C.

O Grêmio precisa vencer de qualquer forma o adversário para seguir com chances de classificação à próxima fase da principal competição de clubes de futebol da América do Sul.

Por enquanto, o Tricolor não pontou na Libertadores 2024. Em dois jogos, o clube amarga duas derrotas, uma contra o The Strongest, fora de casa, e outra contra o Huachipato, na Arena. Em ambos dos duelos, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade