O Grêmio entra em campo nesta sexta-feira (1º), às 21 horas, para mais uma decisão pelo Campeonato Brasileiro. Na partida que abre a 32ª rodada da competição de pontos corridos, o Tricolor gaúcho encara o Fluminense, adversário direto na briga contra o rebaixamento, no Maracanã. Com 36 pontos, os cariocas ocupam a 13ª colocação, duas atrás do time de Porto Alegre, que é o 11º colocado, com 38 pontos.
A preparação do Grêmio começou na segunda-feira, após conquistar os três pontos no duelo contra o Atlético-GO, no sábado (26), e descansar no dia seguinte. A semana de treinos foi marcada pela ausência de Kannemann, que se recuperava de uma virose. O zagueiro até foi visto correndo no gramado do CT Luiz Carvalho na sessão desta quinta, mas ficou de fora da viagem para o Rio de Janeiro. Com isso, Ely e Jemerson vão formar a dupla de zaga.
Outra questão na preparação foi a montagem do meio de campo. Ainda não se sabe qual vai ser a postura que Renato Gaúcho irá adotar no Maracanã. À frente dos volantes Dodi, que retorna de suspensão, e Villasanti, o técnico precisa escolher entre Monsalve ou Cristaldo na criação. Pelas pontas, Renato ainda pode tentar manter um time mais defensivo para segurar o ímpeto do mandante. Se isso acontecer, ele deve promover a entrada de Edenílson no lugar de Aravena, para jogar com Soteldo e servir Braithwaite.
Retorno de peso no FLu
Longe dos gramados desde 25 de setembro, Tiago Silva pode voltar a atuar pelo Fluminense neste jogo, após recuperação de lesão no calcanhar. O zagueiro participou da remontada do clube carioca no Brasileirão. Com ele em campo, foram seis vitórias, um empate e uma derrota.
Prováveis escalações
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Vitão, Martinelli e Ganso; Arias, Lima e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Monsalve (Cristaldo); Aravena (Edenilson), Soteldo e Braithwaite. Técnico: Renato Gaúcho.
O jogo
Quando: Sexta-feira (1º) às 21 horas
Onde: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Transmissão: SporTV e Premiere
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Rafael Traci (SC).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags