Segue a pressão no Grêmio. O Tricolor enfrentou o Atlético-GO na noite desta quarta-feira (26) e ficou no empate 1 a 1 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Luiz Felipe abriu o placar e Reinaldo deixou tudo igual no duelo realizado pela 12ª rodada do Brasileirão. São sete partidas seguidas sem vitória do time gaúcho.
O empate deixa o Tricolor com sete pontos, na 19ª posição na tabela do Brasileirão. A equipe pode cair para a última posição em caso de vitória do Fluminense nesta quinta.
Com a bola rolando, os mandantes chegaram logo aos 2 minutos. Baralhas recebeu na área, tirou Gustavo Martins e bateu na saída de Marchesín. A bola se perdeu pela linha de fundo. O Tricolor tentou com Pavon, porém a finalização saiu sem direção, aos 6.
Em boa troca de passes do ataque do time goianiense aos 9 minutos, Shaylon arrematou forte, a bola desviou na defesa e Marche fez grande defesa. Aos 17 foi a vez de Emiliano levar perigo. O atacante dominou, girou, e bateu para o gol. A bola saiu à esquerda da meta gremista.
Em uma bola parada, Gustavo Martins poderia ter aberto o placar, no entanto a cabeçada foi por cima da goleira defendida por Ronaldo, aos 20 minutos. Emiliano deu trabalho aos defensores do Tricolor novamente. Aos 29, ele fez boa jogada pela esquerda, mas a finalização saiu fraca e Marchesín segurou.
Com o início melhor, o Tricolor viu que não teria uma noite fácil em Goiânia. Insatisfeito com o desempenho da equipe, Renato mudou duas vezes aos 30 minutos do primeiro tempo. Entraram Gustavo Nunes e Nathan Fernandes e saíram Pavon e Galdino. O Tricolor conseguia trocar passes no meio de campo, mas não conseguia ter condições de finalização.
Mesmo com as alterações, o Atlético seguia tentando abrir o placar. Aos 40 minutos, Luis Fernando arriscou de fora da área e tirou tinta da meta do goleiro do Grêmio. O time de Renato Gaúcho conseguiu segurar os goianienses nos primeiros 45 minutos.
Os gols na etapa final
Na volta do intervalo, aos 5 minutos, Cristaldo tentou de fora da área e Ronaldo se jogou para espalmar o chute. Aos 16, Romão aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o gol. Marchesín pegou. Com as equipes buscando inaugurar o marcador, Cristaldo ofereceu perigo novamente. Dessa vez, o camisa 10 recebeu de João Pedro e bateu rasteiro. Ronaldo buscou no cantinho.
A rede só foi balançada aos 26 minutos. Shaylon lançou na segunda trave, Bruno Tubarão escorou para o meio e Luiz Felipe mandou para o gol, abrindo o placar. O empate demorou 10 minutos para acontecer. Aos 36, Cristaldo cobrou escanteio curto para Reinaldo, que dominou e soltou um foguete. A bola ainda desviou no meio do caminho para vencer o goleiro Ronaldo.
A delegação volta para Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. No domingo, o Grêmio enfrenta o Fluminense, às 16 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O jogo
Quarta-feira/ Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO. Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega); Lucas Kal, Rhaldney (Alejo Cruz) (Max), Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins (Du Queiroz), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê (Edenílson) e Cristaldo; Pavon (Gustavo Nunes), JP Galvão (Rodrigo Ely) e Galdino (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM