INVESTIGAÇÃO
Grêmio emite nota sobre possível crime de racismo no Gre-Nal 443
Observatório da Discriminação Racial no Futebol acompanha o caso
Última atualização: 21/10/2024 14:45
O Gre-Nal 443 terminou dentro de campo, mas fora dele a história promete continuar por conta de um suposto crime de racismo por parte de um torcedor do Inter no Beira-Rio. Nesta segunda-feira (21), o Grêmio emitiu uma nota defendendo que o fato seja investigado pelos órgãos competentes.
Em vídeo publicado pela rádio Grenal, é possível ver um torcedor colorado fazendo gestos que se enquadram como racismo. Ainda no domingo (20), Observatório da Discriminação Racial no Futebol anunciou que acompanhará as investigações.
Nota do Grêmio na íntegra:
“O Grêmio tomou conhecimento de uma imagem feita no último sábado, durante o clássico Gre-Nal, que mostra um torcedor da torcida adversária fazendo gestos em direção à torcida Tricolor que podem configurar o crime de injúria racial.
Durante o domingo, a organização 'Observatório da Discriminação Racial no Futebol' se manifestou informando que vai monitorar os desdobramentos do caso. O Grêmio defende que o fato seja investigado pelos órgãos competentes, para que seja devidamente esclarecido, e eventuais medidas cabíveis sejam tomadas.
O Grêmio repudia qualquer ato discriminatório, como vem fazendo ao longo da sua história, e vai atuar sempre em benefício da inclusão e da verdade dos fatos. E desde já manifesta solidariedade com os torcedores que possam ter sofrido discriminação.”
O Inter ainda não se manifestou sobre o caso.