BRASILEIRÃO
Grêmio emite nota e diz que houve "interferência externa na equipe de arbitragem" em jogo contra o Bahia
Com a expulsão de Diego Costa, que estava no banco de reservas, o técnico Renato Gaúcho deixou o campo e mandou todos os jogadores para os vestiários
Última atualização: 29/04/2024 14:03
O Grêmio emitiu uma nota sobre o jogo contra o Bahia no último sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro. Aos 46 minutos do segundo tempo, o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado expulsou por reclamação Diego Costa, que estava no banco de reservas. Com a atitude, o técnico Renato Gaúcho deixou o campo e mandou todos os seus jogadores para os vestiários.
O time gaúcho acabou derrotado por 1 a 0 pelo Bahia na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada. No fim da partida, os jogadores do Grêmio foram para cima do árbitro, reclamando sobre supostos erros que teriam interferido no resultado. Nathan Fernandes também foi expulso.
Na nota emitida no fim da manhã, o time gremista relatou que acompanha "com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa".
Além disso, informou que, "com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma 'notícia de infração disciplinar desportiva' (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas".