Com jogadores poupados e já em clima de final de festa, o Grêmio ficou no empate com o Vitória, por 1 a 1, nesta quarta-feira (4). Para o jogo do Barradão, em Salvador-BA, pela 37ª rodada do Brasileirão, Renato Portaluppi poupou os titulares Cristaldo e Dodi, que entraram no decorrer do jogo. Soteldo, Geromel e Diego Costa sequer viajaram com a delegação. Com a bola rolando, João Pedro anotou o gol do Tricolor e Alerrandro deixou tudo igual.
As primeiras ações foram por parte do mandante, que finalizou oito vezes na etapa inicial, sendo duas na meta de Marchesín. Mosquito era quem dava mais trabalho aos defensores gremistas. Entretanto, foi o Tricolor que conseguiu furar a defesa adversária. Pavon deu lindo passe de calcanhar para João Pedro bater forte da entrada da área e abrir o placar. Daí em diante, com mais qualidade, o Grêmio conseguiu segurar a bola e chegar na frente, fechando a primeira etapa com a vantagem no marcador.
O Tricolor voltou para a etapa final com uma mudança: Caíque no lugar de Marche. Em desvantagem, o Vitória foi em busca do empate e deixou o enfrentamento aberto. Janderson e Willian Oliveira tiveram boas chances logo nos primeiros minutos. Cristaldo respondeu.
O Grêmio diminuiu o ritmo e foi castigado. Cáceres cruzou e Alerrandro empatou de cabeça aos 21 minutos. A equipe de Portaluppi não conseguia mais conectar jogadas, principalmente quando a bola caía nos pés de Cristaldo, que não teve uma noite feliz. O Vitória também não teve forças para virar e o placar terminou igual.
O Grêmio faz sua última partida no domingo (8) contra o Corinthians, às 16 horas, na Arena. A partida marcará a despedida de Geromel e possivelmente a de Renato.
O jogo
Quarta-feira/ Barradão, em Salvador-BA. Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
Vitória 1
Lucas Arcanjo; Edu (Carlos Eduardo), Neris e Wagner Leonardo; Cáceres (Willean Lepo); Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira e Lucas Esteves; Gustavo Mosquito (Everaldo), Alerrandro e Janderson (Pablo Baianinho). Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio 1
Marchesín (Caíque); João Pedro (Dodi), Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Pepê (Edenílson); Aravena (Cristaldo), Monsalve (Alysson) e Pavon (Igor); Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM