Já se passaram 10 anos desde que Pedro Geromel foi anunciado como reforço do Grêmio. A confirmação foi em dezembro de 2013 e a estreia três meses depois, em março de 2014, diante do São Luiz, em Ijuí. O primeiro jogo não saiu como o esperado, inclusive com gol contra. Na época, poucos imaginaram que o zagueiro, então com 28 anos, e desconhecido no futebol brasileiro, faria tanto sucesso vestindo azul, preto e branco.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Desde então, Geromel ou Geromito, como é chamado pelos gremistas, se tornou um dos maiores zagueiros da história do clube. Já são 382 jogos, 14 gols marcados e 13 títulos conquistados. O principal, claro, a Libertadores da América de 2017, onde entrou para o seleto grupo de defensores a levantar a taça pelo Grêmio. Por coincidência, em 1983, com Hugo De León, 1995, com Adilson Batista e 2017, com Geromel, todos capitães e zagueiros.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
A parceria com o argentino Walter Kannemann e a tradicional foto beijando as taças também se tornaram tradição na carreira de Geromel. O contrato do ídolo se encerraria neste mês, no entanto, nesta sexta-feira (29), foi anunciada a renovação do vínculo por ao menos mais uma temporada, a 10ª consecutivo vestindo tricolor.
ELE FICA! ???????????????? Há 10 anos liderança e referência na defesa gremista, Geromel seguirá vestindo nossas cores. Desde 2013, muitos foram os desafios, as batalhas que lutamos e vencemos juntos. E estamos prontos para mais – com a lenda, o ídolo, o santo.https://t.co/tKT42EIgRm pic.twitter.com/iEgrAmhzE2
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 29, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags