QUEM SERÁ O CAMPEÃO?

Grêmio e Juventude disputam título do Gauchão neste sábado

Jogo será a partir das 16h30 na Arena, em Porto Alegre

Publicado em: 05/04/2024 16:52
Última atualização: 05/04/2024 16:54

Tudo em aberto na decisão do Campeonato Gaúcho. Agora não tem mais saída, ou melhor, tem: vencer. Por ter feito a melhor campanha na competição, o Grêmio vai jogar o segundo jogo da final na Arena, neste sábado (6), contra o Juventude.


Jogo de ida em Caxias terminou com empate sem gols Foto: LUCAS UEBEL/GRÊMIO

Depois do empate sem gols no duelo de ida, em Caxias do Sul, não há vantagem para nenhum lado. O time que sair vencedor da partida que começa às 16h30 será o campeão do Gauchão 2024. Uma nova igualdade no placar leva a decisão para os pênaltis. O estádio estará lotado. Os ingressos acabaram na quarta-feira (3).

Os últimos 90 minutos do Estadual prometem muita disputa entre os jogadores dentro das quatro linhas, já que quem for o campeão entrará para a história de seu clube. Do lado dos mandantes vale o sétimo título seguido, o que só aconteceu uma vez, na década de 1960. Já os visitantes tentam colocar o segundo troféu do Gauchão na prateleira.

A disputa pela artilharia também está em jogo. Os gremistas Diego Costa e Cristaldo têm cinco gols cada. Pelo Papo, Gilberto anotou quatro.

Presenças e desfalques

Renato teve, na quarta-feira, a volta aos treinamentos de Cuiabano, Geromel e Bruno Uvini. A tendência é de que os dois primeiros fiquem à disposição. Com isso, do time titular, apenas Reinaldo estará fora. Soteldo deve começar no banco de reservas.


Grêmio e Juventude Foto: Arte: Gabriel Renner

A prioridade no Gauchão é tanta que o treinador levou apenas um jogador que atuou na Serra para a primeira partida da Libertadores. Após ser derrotado na Bolívia, o comandante afirmou que faria de novo.

Roger não terá o zagueiro Daniel Boza, que se recupera de lesão na coxa. Edson Carioca iniciou a semana com um desconforto muscular. Rildo é o favorito para assumir a posição caso o atacante não possa atuar.

No confronto de ida, tanto a equipe de Renato quanto a de Roger ficaram devendo. O enfrentamento foi abaixo do esperado. O Tricolor teve raras chances de gol. Levemente melhor, o Jaconero não soube aproveitar as oportunidades que teve. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas