VIROU PASSEIO
Grêmio é impiedoso e aplica 6 a 1 no Novo Hamburgo pelo Gauchão
Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Suárez fizeram para o Tricolor. Matheus Lagoa descontou para o Anilado, na partida desta sexta-feira (24), válida pela nona rodada.
Última atualização: 25/01/2024 08:49
Um massacre na Arena. Assim pode ser definida a goleada por 6 a 1 do Grêmio sobre o Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) na noite desta sexta-feira (24). Com a vitória, o Tricolor chegou aos 25 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança. O Noia segue em 9º, com oito, e poderá entrar na zona de rebaixamento ainda nesta nona rodada.
O resultado foi construído no primeiro tempo. Com muita facilidade, o time de Renato Gaúcho foi impiedoso e marcou cinco gols. Vina, aos 2 minutos, Kannemann, aos 6, Cristaldo, aos 7, Bitello, aos 19, e Bruno Alves, aos 27, anotaram para os donos da casa, que não deixaram o Anilado jogar. Atordoados, o time de Novo Hamburgo não esboçava nenhuma reação. A salvação foi a chegada do intervalo.
A etapa complementar teve uma leve melhora do Noia e uma desacelerada do Tricolor. Matheus Lagoa fez o gol de honra do Novo Hamburgo, aos 35 minutos. Logo em seguida, sem dar tempo para o adversário tentar diminuir ainda mais, Suárez fez o sexto do Tricolor na partida, aos 38, para fechar a goleada.
Primeiro tempo
1 min - Fabrício arrisca de longe e Adriel segura com tranquilidade.
2 min - Gol do Grêmio! João Pedro recebe no fundo, pela direita, e cruza para Vina que, na altura da marca do pênalti, enche o pé para estufar as redes.
6 min - Gol do Grêmio! Novamente pela direita, João Pedro manda para a área. A defesa não corta e a bola fica para Bruno Alves. O zagueiro cabeceia e Maticoli faz grande defesa, mas no rebote, Kannemann, também de cabeça, manda para o gol.
7 min - Gol do Grêmio! Bitello acha Cristaldo livre na intermediária. O argentino carrega sozinho, escolhe o canto e bate rasteiro para marcar o terceiro do Tricolor.
19 min - Gol do Grêmio! Bitello inicia jogada, passa para Vina, que toca para Cristaldo. O hermano acha o camisa 39 na cara do gol para bater na saída do goleiro do Noia.
27 min - Gol do Grêmio! Após escanteio na área, a zaga do Anilado afasta e a bola sobra para Suárez. No bico da área, o uruguaio chuta cruzado e acha Bruno Alves, que completa para o gol.
31 min - Quase o sexto. Suárez faz boa jogada pela direita e arruma de calcanhar para Cristaldo. O camisa 19 chuta, Maticoli toca de leve e a bola explode na trave.
Segundo tempo
1 min - Charopem cabeceia e Adriel segura.
7 min - Zé Vitor arrisca de longe, mas isola.
9 min - Carballo bate forte e Maticoli evita o que seria o sexto gol gremista.
35 min - Gol do Novo Hamburgo! Zé Victor arma contra-ataque e serve Meneses, que chuta e Adriel espalma. No rebote, na pequena área, Matheus Lagoa manda para as redes de cabeça.
38 min - Gol do Grêmio! Cristaldo cruza da direita, a bola atravessa a área e encontra Luisito. O atacante bate de primeira sem dar chances ao goleiro do Noia.
O jogo
Sexta-feira / Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mateus Olivério Rocha e Artur Avelino Birk Preissler.
Grêmio
Adriel; João Pedro (Thaciano), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Lucas Silva) e Pepê (Diego Souza); Bitello (Villasanti), Cristaldo e Vina (Gustavinho); Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Novo Hamburgo
Maticoli; Itaqui, Kesley, Guilherme Mattis, Santiago (Vini Charopem) e João Vinícius (Assis); Zé Vitor, Fraga, Dionathã (Tcharles) e Fabrício (Luiz Meneses); Lucas Gaúcho (Matheus Lagoa). Técnico: Edinho Rosa.