BRASILEIRÃO
Grêmio é derrotado pelo Atlético-MG em jogo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão
Confronto em Belo Horizonte terminou com o triunfo mineiro por 2 a 1
Última atualização: 09/10/2024 21:51
Mesmo com a volta do técnico Renato Portaluppi ao banco de reservas, o Grêmio viu um Atlético-MG melhor e foi superado por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG, em duelo atrasado da 6ª rodada do Brasileirão. De pênalti, Hulk inaugurou o marcador. Aravena deixou tudo igual, mas Deyverson anotou o da vitória do time mineiro.
O resultado mantém o Tricolor na 11ª posição, com 35 pontos. Já o Atlético-MG subiu para 9º, com 40.
As equipes fizeram um 1º tempo movimentado. Os donos da casa saíram na frente com Hulk, de pênalti, aos 10 minutos. No lance seguinte, o Tricolor respondeu com Braithwaite, que ganhou da zaga e precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro, que havia defendido o primeiro chute. No entanto, o VAR assinalou mão do dinamarquês. Gol anulado.
Persistente, o Grêmio conseguiu empatar com Aravena aos 23. O chileno recebeu passe de Dodi em profundidade, invadiu a área e tirou do goleiro para deixar tudo igual. Em um duelo franco, o time atleticano voltou à frente do marcador com Deyverson, aos 38. Os donos da casa foram com a vantagem para o intervalo.
A etapa final começou com o Atlético pressionando. Otávio acertou a trave de Marchesín aos 6 minutos. Depois disso, foi a vez do Tricolor atacar e tentar igualar novamente o placar, principalmente após a entrada de Diego Costa. Porém, apesar das tentativas, a equipe de Renato não foi capaz de furar a defesa mineira e saiu campo derrotado. O foco agora é o Gre-Nal.
O jogo
Quarta-feira/ Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Manis (Fifa) e Leandro Feitosa (trio de São Paulo).
Atlético-MG 2
Matheus Mendes; Saravia (Palacios), Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Rubens; Otávio (Paulo Vitor), Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Paulinho; Hulk (Alan Kardec) e Deyverson (Mariano). Técnico: Gabriel Milito.
Grêmio 1
Marchesín; Igor Serrote (Diego Costa), Rodrigo Ely, Jemerson (Pavon) e Reinaldo; Pepê (Ronald), Dodi e Edenilson; Cristaldo (Monsalve) e Aravena (Mayk); Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.