EM IJUÍ

Grêmio é derrotado e São Luiz fica com título da Recopa Gaúcha 2024

Tricolor foi com time reserva e perdeu por 2 a 0 no Estádio 19 de Outubro

Publicado em: 28/02/2024 21:40
Última atualização: 28/02/2024 21:40

Pelo jeito, não foi só Renato Portaluppi que ficou em Porto Alegre. O Grêmio deu a impressão de que deixou seu futebol em casa: com um time reserva, comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, o Tricolor levou 2 a 0 do São Luiz, no 19 de Outubro, na decisão da Recopa Gaúcha. Foi o troco do time de Ijuí, derrotado no ano passado no jogo que marcou a estreia de Luis Suárez com a camisa gremista.


Final da Recopa Gaúcha entre São Luiz x Grêmio Foto: Richard Ducker/Grêmio

E isso que o time da casa também usou uma formação cheia de reservas, de olho na última rodada do Gauchão. Foi suficiente para dominar o Grêmio desde o início da partida. Em um campo embarrado, o alvirrubro - que vestiu uma curiosa camisa laranja na decisão - comandou as ações desde o início e colocou Caíque para trabalhar. 

O goleiro até fez sua parte ao defender um chute perigoso logo aos 6 minutos. Mas, com o Tricolor em baixa rotação, não conseguiu salvar todas. O placar foi aberto aos 47 minutos, em uma trapalhada de Bruno Uvini: o lateral João Vitor foi ao fundo pela direita e cruzou, e o zagueiro errou o carrinho, desviando contra o próprio gol, deixando o São Luiz em vantagem logo antes do intervalo.

Se alguém esperava uma reação gremista na etapa final, viu uma atuação de gala do time da casa. Borasi marcou a 2 minutos, mas o lance foi erroneamente anulado por impedimento. Aos 26, não teve jeito: Borasi fez uma jogadaça e cruzou de trivela para a área, e a bola encontrou Gabriel Pereira, que completou no ângulo de Caíque. Taça e festa para o São Luiz em Ijuí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas