FUTEBOL
Grêmio deve ter time misto na Recopa Gaúcha
Renato pode preservar jogadores e dar chance a Pavón e Cristaldo
Última atualização: 27/02/2024 10:16
A segunda-feira (26) foi de muita bronca no Grêmio para cima de Anderson Daronco depois da derrota de virada no Gre-Nal 441. E de trabalho para Renato Portaluppi. Mesmo que não jogue as primeiras fases da Copa do Brasil por estar na Libertadores, o técnico tem um compromisso nesta quarta (28): vai a Ijuí enfrentar o São Luiz, na decisão em jogo único da Recopa Gaúcha. Um time misto deve ser utilizado na viagem, com alguns nomes de peso participando do jogo.
São os casos de Pavón e Cristaldo, por exemplo. Cotados como possíveis titulares no clássico do último domingo (25), os argentinos ficaram no banco e só foram utilizados no segundo tempo. Assim, têm condições de enfrentar toda a jornada até a região Noroeste e o jogo que vale a primeira taça do ano.
Quem não vai estar em campo no 19 de Outubro é Diego Costa. Ainda em fase final de preparação física, o atacante deve fazer sua estreia com a camisa tricolor no próximo sábado (2), diante do Guarany, na Arena. Renato confirmou, após o Gre-Nal, que sua ideia é utilizá-lo na última rodada da primeira fase: "Conversei com ele na semana, e ele ainda se encontra um pouco longe da melhor forma física. Não era uma decisão de campeonato. Se fosse, traria ele, mas havia risco de lesão. Trocamos ideias e vamos deixá-lo treinar mais uma semana. Aí, contra o Guarany, estará pronto", explicou o técnico do Grêmio.
O pós-jogo do Gre-Nal rendeu mais do que a estreia de Diego Costa. Ainda no domingo, o Grêmio disse que vai levar à FGF um vídeo com lances em que se sentiu prejudicado por Anderson Daronco no Beira-Rio.