VITÓRIA IMPORTANTE

Grêmio derrota o Cuiabá e diminui distância para o líder Botafogo

Com a conquista de 2 a 0, Tricolor chegou aos 39 pontos e é o terceiro colocado do Brasileirão

Publicado em: 03/09/2023 14:22
Última atualização: 03/09/2023 14:58

O Grêmio recebeu o Cuiabá na manhã deste domingo (3) e conseguiu uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, pela 22ª rodada, o Tricolor fez 2 a 0 e diminuiu a distância para o líder Botafogo. Suárez e Rikelme (contra) marcaram os gols da partida.

Luis Suárez abriu o placar para o Grêmio contra o Cuiabá neste domingo Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com o resultado positivo, o grupo de Renato Portaluppi garantiu a terceira posição da competição com 39 pontos, 12 a menos do que o time carioca. Porém, a equipe gaúcha tem um jogo a menos.

Por causa da data FIFA, o Grêmio só entra em campo na quinta-feira (14), contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

Já sabendo da derrota do Botafogo para o Flamengo e a oportunidade que teria de diminuir a vantagem para o líder, o Grêmio entrou ainda mais confiante no duelo deste domingo. Renato repetiu o esquema que contou com Villasanti, Pepê, Carballo e Cristaldo no meio de campo. Caíque fez a sua estreia ao substituir Gabriel Grando na meta tricolor.

O grande primeiro lance de perigo foi com o Cuiabá. Aos oito, Rikelme recebeu pela direita e avançou até finalizar de dentro da área. Caíque precisou trabalhar. O Grêmio respondeu aos 10. João Pedro cruzou da direita e encontrou Suárez dentro da área. O uruguaio bateu de primeira, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 15, Cristaldo recebeu de João Pedro na meia-lua e bateu colocado. Walter segurou no meio do gol. Melhor em campo, não demorou para o Tricolor marcar. O relógio marcava 29 minutos quando Suárez tabelou com Pepê pela esquerda. O camisa 9 bateu de canhota para abrir o placar: 1 a 0.



Os visitantes voltaram a ameaçar. Aos 44. Caíque saiu errado em cruzamento e a bola ficou para Ceppelini bater forte, porém, o chute explodiu na marcação e saiu em escanteio.

Segundo tempo

Logo na volta do intervalo, o zagueiro Kannemann se chocou com Matheus Andrade e precisou ser atendido, assustando a torcida. Com a bola rolando, o time do Mato Grosso quase empatou aos 11. Rikelme cruzou da esquerda para Deyverson, que finalizou para fora.

Rikelme, que fazia uma boa partida, acabou decidindo o jogo para o Grêmio. Aos 17, Reinaldo acertou bom cruzamento para Everton Galdino. O atacante cabeceou, Walter espalmou e no rebote a bola bateu em no camisa 20 do Cuiabá e entrou: 2 a 0.


Com o resultado encaminhado, Renato colocou Luan no lugar de Cristaldo, para mais festa da torcida. O meia se movimentou bastante e, a cada toque na bola, os torcedores vibravam. O gol do camisa 7 não saiu, mas a equipe gremista garantiu mais três pontos importantes.

O jogo
Domingo (3)/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Grêmio
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Galdino), Villasanti e Pepê (Gustavo Martins); Cristaldo (Luan); João Pedro Galvão (Ferreira) e Suárez (Iturbe). Técnico: Renato Portaluppi.

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson e Rikelme (Patric); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral) e Denilson (Ronald); Cappelini (Derik Lacerda), Deyverson e Wellington Silva (Jonathan Cafú). Técnico: Antônio Oliveira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas