A escalação de reservas que Renato Portaluppi mandou a campo para enfrentar o Athletico Paranaense na grama sintética da Ligga Arena, em Curitiba, foi alvo de críticas dos torcedores que viam o time poupando no Brasileirão em um momento que iniciava a rodada dentro da Zona de Rebaixamento.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Mas, com a bola rolando, a volta da formação 4-4-2, com Miguel Monsalve fazendo sua estreia e marcando ainda no primeiro tempo, o Grêmio mostrou superioridade, fez dois gols e construiu a vitória que tirou o time do Z4. Gustavo Martins, de cabeça, já havia aberto o placar.
O primeiro gol começou a ser construído por Nathan e Monsalve. O estreante recebeu do meia e sofreu falta na meia lua da grande área. Na cobrança de Edenilson, Léo Linck espalmou e o zagueiro Gustavo Martins tentou duas vezes de cabeça para abrir o placar aos 17 minutos.
ACOMPANHE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Dois minutos depois, o Athletico ainda assimilava o gol e recuou a bola até Léo Linck, o goleiro não percebeu a aproximação de Monsalve e perdeu a bola, 2 a 0 para o Grêmio. O jovem colombiano ainda marcou mais uma vez em um lindo chute de fora da área, mas o árbitro anulou por falta no lance.
Na segunda etapa, as duas equipes pouco produziram ofensivamente e Rafael Cabral quase não trabalhou. Du Queiroz chegou a marcar, mas o gol também foi anulado porque Gabriel Martins, que lhe deu o passe, estava impedido. E ficou nisso.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 21 pontos, fora da Zona de Rebaixamento, e agora se prepara para o confronto de volta das oitavas de final de Copa do Brasil, diante do Corinthians, na quarta-feira (7). A partida será no Couto Pereira, no Paraná, depois de um 0 a 0 no jogo de ida.
?????
???????? #CAPxGRE #Brasileirão2024 pic.twitter.com/Y2CaEx2AwQ— Grêmio FBPA (@Gremio) August 4, 2024
O jogo
Ontem/ Ligga Arena, em Curitiba. Árbitro: Matheus Candançan (SP), auxiliado por Daniel Marques (SP) e Schumacher Gomes (PB). Transmissão: Rede Furacão e CazéTV.
Athletico-PR
Léo Linck; Kaique Rocha (Cuello), Mateo Gamarra e Esquivel; Erick (Madson), Gabriel e Christian (Canobbio); Zapelli (Pablo), Nikão (Fernandinho) e Julimar; Di Yorio. Técnico: Martín Varini.
Grêmio
Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Reinaldo); Dodi, Pepê (Ronald), Edenilson e Nathan (Du Queiroz); Gustavo Nunes e Monsalve (Aravena). Técnico: Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM