abc+

DESFALQUE

Grêmio confirma que Kannemann não joga mais em 2024; veja motivo e data de possível retorno

Zagueiro entrou em campo apenas 31 vezes pelo Tricolor na temporada

Publicado em: 06/11/2024 às 13h:22 Última atualização: 06/11/2024 às 16h:59
Publicidade

O Grêmio não vai poder contar com o zagueiro Walter Kannemann para o restante da temporada e nos primeiros meses de 2025. O clube informou que o argentino vai passar por um procedimento no quadril e deverá ficar longe dos gramados por aproximadamente cinco meses. Com isso, só deve retornar em abril do ano que vem.

LEIA TAMBÉM: STJD libera e lateral do Grêmio estará disponível contra o Palmeiras

Grêmio confirma que Kannemann não joga mais em 2024 | abc+



Grêmio confirma que Kannemann não joga mais em 2024

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO

Conforme comunicado do Tricolor, na próxima quinta-feira (7), o jogador vai passar por uma videoartroscopia no quadril direito. O processo visa o tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular.

Em dezembro de 2021, o atleta foi submetido ao mesmo procedimento, para o tratamento da síndrome no quadril esquerdo. Na ocasião, o zagueiro se recuperou em cinco meses e, desde abril do ano seguinte, disputou quase 100 partidas pelo time gremista.

VÍDEO: Ex-Grêmio repercute após atitude na Europa

A síndrome é de origem genética. Segundo o clube, “a sequência de jogos alcançada nesta temporada, na qual Kannemann atuou 31 vezes, fez com que aparecesse o desconforto e, após exames e avaliações, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio, junto do jogador, concluiu que o procedimento é a opção mais eficaz, projetando o retorno aos campos e a prática do futebol sem limitações”.

Fora desde outubro

Kannemann não entra em campo desde o dia 4 deste outubro, quando participou da vitória sobre o Fortaleza. Depois daquele jogo, sentiu um desconforto muscular e ficou de fora do duelo contra o Atlético-MG e também perdeu o Gre-Nal. Após a vitória tricolor sobre o Atlético-GO, Portaluppi foi perguntando sobre a ausência do zagueiro.

“Eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal, em que ele teve uma dor muscular muito forte e não pôde ficar à disposição. No dia seguinte, troquei algumas ideias com ele e estava tudo certo. Só que, no outro dia ainda, ele ligou para o médico do clube e disse que precisava ir ao hospital fazer exames. Não sei (exatamente) o que aconteceu, se foi gripe, febre, diarreia. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou”, destacou Renato.

O contrato do atleta com o Grêmio vai até o final de 2025.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade