O Grêmio anunciou neste domingo (31) que o clube não seguirá com oito atletas do elenco do time feminino, são elas: as zagueiras Pati Maldaner, Thamyris e Thaiane, lateral Laís Giacomel, meia Lari Sanchez e as atacantes Duda Santin, Emmily Karla e Gabizinha. O Tricolor passa por uma nova reformulação, assim como aconteceu no início de 2023.
FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
“O Grêmio agradece às atletas pelo esforço, entrega e dedicação durante o tempo em que defenderam a camisa tricolor e deseja sucesso nos novos desafios. O Departamento de Futebol Feminino irá anunciar as atletas contratadas no início da temporada. O Clube reitera que está comprometido com o desenvolvimento da modalidade e quer o Grêmio ainda mais vencedor no futebol feminino”, diz trecho da nota divulgada pelo clube.
Em janeiro de 2023, a então treinadora Patrícia Gusmão mudou de cargo e virou supervisora do clube. Felipe Endres assumiu a casamata gremista. Muitas jogadores chegaram e saíram nos primeiros meses.
Comandadas por Endres, as Gurias foram eliminadas precocemente do Campeonato Brasileiro. Logo após o Brasileirão, Marcelo Frigério, o Tchelo, assumiu a equipe. No entanto, o novo treinador não teve sucesso e perdeu a final do Gauchão para o Inter, que acabou com a hegemonia do rival.
Renovações
O Tricolor já anunciou as renovações da goleira Vivi Holzel, da zagueira Mónica Ramos, da lateral Raissa Bahia, da meio-campista Jessica Peña, e das atacantes Shashá, Cássia, Dani Barão e Kelly Restrepo.
Em 2024, a equipe disputará o Gauchão e o Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags