QUARTAS DE FINAL
Grêmio começa semana de olho no Xavante
Tricolor tem semana livre para treinar antes do jogo com o Brasil de Pelotas, domingo, na Arena
Última atualização: 04/03/2024 22:42
Depois de dias atribulados na semana passada, o Grêmio espera momentos mais tranquilos nos próximos dias. A preparação para enfrentar o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do Gauchão, começou na segunda-feira (4), e Renato Portaluppi terá mais cinco dias de treinos de olho no jogo único, marcado para este domingo (10), às 18h30, na Arena - empate garante a vaga para os gremistas. Na sexta (8), Caxias x São José jogam no Centenário, às 19 horas, para definir o adversário de tricolores ou xavantes na semifinal.
A primeira atividade da semana teve foco na parte física, com um trabalho técnico para quem começou o jogo do último sábado, na goleada sobre o Guarany, em casa. Renato terá, nos próximos dias, a chance de buscar maior entrosamento dos reforços que chegaram ao clube com bom desempenho - casos de Pavón e Diego Costa, destaques na partida que encerrou a primeira fase do Gauchão.
Mudança no gol
A tendência é de que o técnico use a mesma ideia de time contra o Brasil, no domingo. A única mudança deve ser no gol: sem o lesionado Marchesín, Caíque deve voltar a ser titular, depois de Gabriel Grando ter ganhado uma oportunidade na rodada passada.
Nos bastidores, a confusão no final do Gre-Nal 441 rendeu ao clube e ao vice de futebol, Antônio Brum, denúncia junto ao TJD. O julgamento será nesta terça-feira, às 15 horas.