O Grêmio desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira para tentar fazer história. Para avançar à final da Copa do Brasil no tempo normal, o time comandado por Renato Portaluppi precisa vencer o Flamengo hoje, às 21 horas, no Maracanã, por três gols de vantagem. A equipe carioca construiu o placar com gols de Gabigol e Thiago Maia no primeiro jogo, na Arena. Mesmo sabendo da tarefa difícil, o Tricolor vai confiante e depositando suas fichas, principalmente, em Luis Suárez.
O Flamengo pode empatar e até perder pela diferença mínima que se classifica. Se o Grêmio vencer por dois, a decisão vai para os pênaltis.
Ainda em Porto Alegre, a atividade desta terça pela manhã no CT Luiz Carvalho foi com portões fechados à imprensa. Portaluppi manteve em segredo o grupo que vai entrar em campo esta noite. A tendência é de que Rodrigo Ely siga na defesa, já que Kannemann está suspenso. Bruno Alves deve formar a dupla defensiva.
Já na meia cancha, o volante Pepê pode aparecer como titular. Ele briga por posição com Carballo. João Pedro Galvão deve ser mantido na equipe para fazer companhia ao centroavante Suárez. O setor ofensivo ainda contará com Ferreira e Bitello.
No Flamengo, a crise toma conta do time. Depois de ser eliminado na Libertadores, o grupo de Jorge Sampaoli e que tem na figura de Gabigol a maior esperança de gol, passa por um momento turbulento. E isso aumenta as chances do Tricolor de voltar para Porto Alegre com a vaga e R$ 30 milhões nos cofres.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags