TRICOLOR
Grêmio briga por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Nesta quarta-feira (31), às 20 horas, Tricolor enfrenta o Cruzeiro em Belo Horizonte
Última atualização: 26/03/2024 14:49
A delegação gremista chegou em Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (30) para disputar com o Cruzeiro uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta (31), às 20 horas, no Mineirão, o time comandado por Renato Portaluppi terá no comando de ataque o centroavante uruguaio Luis Suárez, que já marcou 14 vezes e deu seis assistências nesta temporada.
Na partida de ida, na Arena, o enfrentamento terminou empatado em 1 a 1. Agora, fora de casa, o Grêmio só precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.
Gabriel Grando, Kannemann, Carballo, Cristaldo, Bitello e Suárez, que não atuaram na última partida, na vitória por 2 a 1, fora de casa, sobre o Athletico-PR, voltam para o time titular. O sistema com três zagueiros deve ser mantido no time. Com mais um defensor, os laterais e os meias têm mais liberdade para atacar.
Durante a atividade realizada no CT Luiz Carvalho na manhã de terça, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. O treino aconteceu com portões fechados e Renato pôde trabalhar os últimos detalhes com quem vai começar a partida.
Histórico
Esta não será a primeira vez que os dois maiores vencedores da Copa do Brasil vão se enfrentar pela competição. O mata-mata já ocorreu em outras três oportunidades. Na final de 1993 deu Cruzeiro. Em 2016, o duelo foi na semifinal. O Tricolor avançou e foi pentacampeão. Em 2017, de novo na semifinal, o time mineiro levou a melhor e acabou levantando o troféu daquela temporada.