O Grêmio conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão. Nesta quarta-feira (17), na Arena, com gols de Cristaldo e Soteldo, o Tricolor fez 2 a 0 no Athletico-PR e saiu vitorioso do confronto válido pela segunda rodada.
Os paranaenses começaram com uma leve vantagem no quesito posse de bola. Até ameaçaram com Cuello, mas quem balançou as redes foi o Grêmio. Aos 19 minutos, Pavon recebeu de Soteldo pelo lado direito da área e bateu cruzado. Cristaldo, como um centroavante, só completou para o gol.
Depois de abrir o placar, o Grêmio cresceu e ofereceu mais perigo, principalmente pela direta. Em menos de cinco minutos, Pavon teve duas chances, mas parou no goleiro Bento.
A sequência da etapa inicial foi bem disputada, com muito perde e ganha na faixa central do gramado e poucas chances claras de gol. O Tricolor soube administrar o resultado e foi para o vestiário com a vitória parcial.
Ampliou
Na volta do intervalo, com cinco minutos, o Grêmio fez o segundo. Villasanti fez a jogada pela direita e cruzou. Soteldo bateu de primeira para ampliar: 2 a 0.
Do outro lado do campo, muito criticada por levar gols em quase todas as partidas, a defesa gremista esteve bem sólida. O goleiro Marchesín pouco trabalhou. Efetivo em todos os setores, o clube gaúcho chegou a sua primeira vitória na competição.
Na terceira rodada, o Grêmio também jogará em casa. No sábado, às 18h30, o adversário será o Cuiabá.
O jogo
Quarta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA-AL).
Grêmio 2
Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Natã) e Cristaldo (Nathan Fernandes); Pavon (Gustavo Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e JP Galvão (Galdino). Técnico: Renato Portaluppi.
Athletico-PR 0
Bento; Madson (Leo Godoy), Thiago Heleno, Kaique Rocha e Esquivel; Fernandinho (Zapelli) e Erick; Cuello (Alex Santana), Julimar (Zé Vitor) e Canobbio e Mastriani. Técnico: Cuca.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags