Com gol de Reinaldo nos acréscimos do segundo tempo, o Grêmio arrancou um empate com o Fluminense por 2 a 2 na noite desta sexta-feira no Maracanã, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Braithwaite abriu o placar, mas Jhon Arias e Kauã Elias viraram para o time carioca. Já no final da partida, o lateral-esquerdo gremista deixou tudo igual.
O duelo para fugir da parte de baixo da tabela foi bem disputado. Precisando vencer em casa, o Fluminense foi para cima do Grêmio, que soube marcar o time carioca e explorar os contra-ataques na parte inicial. E foi numa jogada de velocidade que o Tricolor gaúcho abriu o placar.
Aos 25 minutos, Reinaldo arriscou chute da esquerda para o gol, Fábio não segurou e Braithwaite teve que se jogar para abrir o placar. Após o revés, o Tricolor carioca foi pra cima e pressionou. A primeira boa chance foi com Lima, que parou em Marchesín. Na segunda chegada não deu para o goleiro. Aos 42 minutos, Jhon Arias recebeu na área e chutou no contrapé de Marche para deixar tudo igual no Maracanã.
A etapa final seguiu o ritmo do primeiro tempo, com o Grêmio explorando os espaços dados pelo Flu. Aos 8 minutos, em jogada de velocidade, Aravena passou por Samuel Xavier e finalizou com perigo. Aos 11, Keno deu a resposta, mas Marche segurou firme. No minuto seguinte, quase o Fluminense virou. Arias recebeu de Ganso e chutou. Marche conseguiu espalmar e a bola ainda bateu na trave antes de sair.
O time carioca pressionou até conseguir seu objetivo: a virada. Após escanteio cobrado na área gremista, Kauã Elias subiu mais do que a zaga e mandou de cabeça para colocar o Tricolor carioca na frente do placar, aos 20 minutos.
Após o gol, Renato Gaúcho fez três alterações. Saíram Braithwaite, Edenílson e Aravena. Entraram Diego Costa, Cristaldo e Nathan Fernandes. Na reta final também entraram Monsalve e Arezo, nos lugares de Soteldo e Dodi, respectivamente. O Grêmio foi para cima. No abafa nos minutos finais, Arezo foi derrubado por Fábio na área. Pênalti. Reinaldo cobrou com muita categoria para garantir o empate aos 53 minutos.
O resultado deixou o Grêmio com 39 pontos, na 11 posição. A próxima partida do grupo de Renato Gaúcho será na sexta (9), contra o Palmeiras, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags