O Grêmio vive um momento de reformulação. Após série de saídas, o tricolor anunciou na noite desta quarta-feira (11), Alexandre Rossato como novo vice-presidente de futebol. Ele substitui Antônio Brum, que deixou o cargo na última segunda-feira (9).
O tricolor também anunciou que o conselheiro Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto, assume a posição de diretor de futebol. De acordo com o clube, as mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para o ano que vem. Em 2025, o Grêmio disputará Gaúchão, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Sem jogar há oito meses, futuro de ídolo do Grêmio pode ser aposentadoria
“Nas funções de Vice-presidente e Diretor, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico. Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta”, diz trecho do comunicado sobre as mudanças.
As informações sobre as apresentações oficiais serão divulgadas em breve pelo time gaúcho.
Outras saídas
Impactado pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio deste ano, o Grêmio terminou a temporada eliminado das copas do Brasil e da Libertadores e brigando para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Se livrou do que seria sua quarta queda apenas nas últimas rodadas.
Após o término da temporada, o tricolor teve outras baixas além do ex vice-presidente de futebol, Antônio Brum. Após 10 anos no Grêmio, o zagueiro Geromel se aposentou. Sua última partida com a camisa do clube gaúcho foi na última rodada do campeonato nacional na Arena.
No dia seguinte, 9 de dezembro, foi a vez do também ídolo, Renato Gaúcho, deixar o cargo de treinador. Além dele, seus auxiliares técnicos, Marcelo Salles e Alexandre Mendes foram dispensados. Esse último já estava afastado da função desde de setembro.
O preparador físico Mário Pereira e o seu auxiliar Gabriel Gindri Alves também saíram. Assim como os treinador de goleiros Mauri Lima e o auxiliar Enio Oliveira.
LEIA TAMBÉM