O Grêmio anunciou na noite desta quarta-feira (15) a contratação do volante colombiano Gustavo Cuellar, de 32 anos. O jogador que atuava pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita, assina com o Tricolor gaúcho por duas temporadas.
Nascido em Barranquilha, na Colômbia, Cuellar começou sua trajetória no futebol no Deportivo Cali onde estreou na equipe profissional em 2009. No ano seguinte, conquistou seu trimeiro título: a Copa da Colômbia.
Em 2014, foi emprestado ao Júnior de Barranquilha, onde foi destaque e assumiu a titularidade na temporada seguinte. Após conquistar novamente a Copa da Colômbia, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do seu país e seu nome passou a fazer parte das listas subsequentes.
No começo de 2016, Cuellar foi comprado pelo Flamengo junto ao Deportivo Cali. No Brasil, o volante atuou por quatro temporadas e pelo rubro-negro foi campeão da Libertadores e do Brasileirão de 2019. Além de títulos cariocas em 2017 e 2019. Nesse último ano, ele foi eleito o melhor da posição da competição nacional.
Ainda em 2019, ele acertou com o Al-Hilau, da Arábia Saudita, onde permaneceu até julho de 2023. Nesse período, conquistou o tricampeonato saudita e foi bicampeão da Liga dos Campeões da Ásia, além da Copa Rei e da Supercopa, antes de ir jogar pelo Al-Shabab, até se transferir para o Grêmio.
De acordo com o Tricolor, Cuellar deve desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias e depois de realizar exames médicos irá assinar com o clube. A apresentação oficial será divulgada em breve pelo Grêmio.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags