O Grêmio vai contar com mais um reforço de grife para a disputa do Gauchão. O clube confirmou nesta sexta-feira (16) a contratação do argentino Cristian Pavón. Aos 28 anos, o jogador revelado pelo Talleres e que se destacou pelo Boca Juniors acertou com o Tricolor até o final de 2026.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Atacante de velocidade, que atua pelas extremas e versátil para ajudar tanto na esquerda quanto na direita, Pavón estava no Atlético-MG desde julho de 2022. Pelo clube de Belo Horizonte, ele fez 72 partidas e marcou cinco gols. Neste ano, disputou quatro jogos, sempre como reserva do time de Luiz Felipe Scolari.
Pavón surgiu em 2014, pelo Talleres, e seu desempenho o levou ao Boca Juniors no ano seguinte, mas foi emprestado ao Colón para ganhar experiência. Ao voltar à Bombonera, em 2016, se consolidou como uma das estrelas do time que foi finalista da Libertadores em 2018. E o sucesso pelo Boca garantiu convocações para a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo de 2018 com a seleção da Argentina. No Mundial da Rússia, foi titular nas oitavas de final no jogo em que sua equipe foi eliminada pela França.
A gente já estava assim por aqui ???????????? pic.twitter.com/ik1gsaBpqo
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 16, 2024
Em 2019, Pavón foi emprestado ao LA Galaxy dos Estados Unidos, mas voltou à Argentina em 2021 para sua segunda passagem pelo Boca, antes de acertar com o Galo. Em Buenos Aires, ele ajudou o Boca a conquistar o Campeonato Argentino por três vezes. Também foi campeão mineiro pelo Atlético no ano passado.
LEIA TAMBÉM