O Grêmio confirmou nesta quarta-feira (10) o acordo para a contratação do goleiro argentino Agustín Marchesín, que estava no Celta de Vigo-ESP. O jogador ainda vai chegar a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar com o Tricolor até o final de 2025.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Aos 35 anos, o goleiro tem a experiência que a diretoria gostaria de contar na meta gremista. A negociação já acontecia há algumas semanas. E como disse o vice-presidente de futebol Antônio Brum, o atleta conseguiu a libertação do clube espanhol sem custos. No Celta, ele perdeu espaço após lesão no tendão de Aquiles.
#ReforçoTricolor embaixo das traves! ???????????? Com 11 títulos na carreira, o goleiro argentino Agustín Marchesín chega da Europa para assinar com o Tricolor por duas temporadas. Ele traz muita qualidade e experiência na bagagem. ¡Bienvenido! pic.twitter.com/RSNCqpuQMt
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 10, 2024
Marchesín iniciou a carreira no Lanús, em 2006, onde esteve por quase uma década. Conquistou um Campeonato Argentino e a Copa Sul-Americana. Depois disso, se transferiu ao futebol mexicano em 2015, onde sagrou-se campeão nacional e da Copa do Campeões pelo Santos Laguna. Em seguida foi para o América e novamente foi campeão mexicano.
O destaque no México o levou para a Europa. Pelo Porto, de 2019 a 2022, venceu duas taças do Campeonato Português, duas Taças de Portugal e uma Super Taça de Portugal. No mesmo período, pela seleção argentina, esteve no grupo campeão da Copa América em 2021, no Brasil. Logo depois, foi negociado para o Celta de Vigo.
Marchesín é nome constante em convocações para a seleção de seu país, sendo chamado desde 2011, em diferentes ciclos. Disputou as edições da Copa América de 2015, 2019 e no título de 2021.
Com a chegada do argentino, que deve assumir a titularidade do time de Renato Gaúcho, o elenco gremista conta com dois goleiros brigando pela posição, são eles: Caíque e Gabriel Grando.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags