Com o alívio de ter finalmente se livrado do risco de rebaixamento, o Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 20 horas, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA, pela 37ª rodada do Brasileirão. Depois de bater o São Paulo na jornada passada, por 2 a 1, na Arena, o Tricolor contou com Bragantino e Criciúma – dois primeiros times do Z4 – que não venceram seus jogos e agora não podem mais o alcançar.
LEIA TAMBÉM: Após retirar jogadores da zona mista, Renato Gaúcho mantém críticas contra a imprensa e xinga jornalista
Para encarar a dificuldade que é jogar contra o rubro-negro em Salvador, Renato Gaúcho pode repetir boa parte do time da partida anterior. Uma mudança será na zaga, onde Geromel será poupado e, com isso, dará espaço para o retorno de Rodrigo Caio, que atuou os 90 minutos no empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão. Soteldo não foi relacionado. Pavon deve começar entre os titulares na vaga do venezuelano.
Uma vitória hoje pouco muda a vida do Grêmio na competição. Por mais que ainda exista uma chance remota de ir à Libertadores, o clube precisaria vencer os confrontos que restam e torcer por uma combinação de resultados pouco provável. Mesmo assim, a diretoria gremista não planeja antecipar as férias do elenco, e pretende colocar o time completo até a última rodada, contra o Corinthians, em Porto Alegre, de olho na Sul-Americana.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Prováveis escalações
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Janderson e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Grêmo: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio), Jemerson e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Aravena, Cristaldo e Pavon; Braithwaite. Técnico: Renato Portaluppi.
O jogo
Quando: Quarta-feira (4) às 20 horas
Onde: Barradão, em Salvador-BA
Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e Premiere
Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
LEIA TAMBÉM