O Grêmio deixou para a última hora, mas confirmou nesta sexta-feira (19) dois reforços para a sequência da temporada. O meia Edenilson e o goleiro Rafael Cabral foram anunciados nos instantes finais da janela de transferências de abril e chegam à Arena para a disputa do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Edenilson, 34 anos, teve uma longa passagem pelo rival Inter, entre 2017 e 2022, mas deixou o Beira-Rio sem nenhum título. Revelado pelo Caxias, o jogador nascido em Porto Alegre se destacou no Gauchão de 2011 e foi levado ao Corinthians a pedido de Tite. No clube paulista, conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2012 e despertou interesse do Genoa, da Itália.
Depois do Inter, foi chamado pelo técnico Eduardo Coudet – que o comandara no Beira-Rio – para o Atlético-MG, onde faturou dois Campeonatos Mineiros. Na atual temporada, perdeu espaço e vinha sendo cobrado pela torcida atleticana. Contratado em definitivo, seu vínculo com o Grêmio vai até o final de 2025.
Edenilson é Tricolor! ?????????? Natural do RS, ele atuou em vários Clubes do Brasil e no exterior, e levantou diversas taças – de Estaduais a Mundial. Agora, retorna à sua terra pra defender nossas cores e ajudar o Grêmio na busca por novas conquistas! Bem-vindo!#ReforçoTricolor pic.twitter.com/8f5p9BJtrY
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 19, 2024
Quem também vem de Belo Horizonte é o goleiro Rafael Cabral, que estava no Cruzeiro. Campeão da Libertadores pelo Santos, em 2011, no time de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o jogador de 33 anos acertou por empréstimo até o final desta temporada. A negociação envolveu a ida de Gabriel Grando ao clube mineiro, também emprestado até dezembro.
GOLEIRO À VISTA! ????? Rafael Cabral já viajou o mundo defendendo a meta de grandes times. Agora, desembarca em Porto Alegre para ser o novo #ReforçoTricolor debaixo das traves! Campeão por onde passou, destaque em sua posição, vem em busca de novas conquistas. Bem-vindo! pic.twitter.com/U4af3ulFsC
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 19, 2024
Os dois jogadores podem participar, neste momento, do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na Libertadores, eles só podem ser inscritos a partir das oitavas de final, caso o Grêmio consiga a classificação à próxima fase.
LEIA TAMBÉM