TUDO IGUAL

GAUCHÃO: Juventude e Grêmio ficam no empate sem gols no primeiro jogo da final

Agora, quem vencer na Arena, no sábado (6), será o campeão Estadual

Publicado em: 30/03/2024 18:45
Última atualização: 30/03/2024 18:54

Tudo igual no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra. O primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho não teve vencedor na tarde deste sábado (30). Juventude e Grêmio ficaram no empate sem gols, e agora vão decidir no próximo fim de semana, na Arena. Ninguém tem vantagem. Se permanecer a igualdade no marcador, o campeão será conhecido nos pênaltis.



Atacante Gilberto deu trabalho para o Grêmio Foto: Fernando Alves/ECJuventude


A partida começou com o Juventude tocando mais a bola. No entanto, a primeira chegada foi do Tricolor. Aos dois minutos, Pavon, pela direita, bateu cruzado, mas não encontrou ninguém na área para completar o cruzamento.

Os donos da casa tiveram três chances seguidas. Primeiro, Rodrigo Sam cabeceou por cima, aos oito. Com nove minutos, a bola sobrou na entrada da área para Lucas Barbosa. O atacante soltou a bomba e Caíque caiu para defender. Novamente em uma bola parada, aos nove minutos, Edson Carioca subiu sozinho na pequena área e mandou para fora.

O Juventude era melhor nos 15 minutos iniciais, o que gerou irritação no técnico Renato Portaluppi. O Grêmio errava muitos passes. A partida ficou pegada, com muitas faltas. Porém, faltava criatividade de ambos os lados.

O time gremista voltou a assustar o goleiro Gabriel aos 29 minutos. Pavon arriscou da meia esquerda, a bola quicou na frente do arqueiro e saiu. Roger precisou mexer na equipe ainda no primeiro tempo. Edson Carioca saiu machucado. Entrou Rildo. Aos 35, Gilberto, com um chute frontal, fez Caíque trabalhar. O goleiro segurou firme.

O Tricolor teve uma grande chance de abrir o placar aos 40 minutos. Villasanti arrancou do campo de defesa, tabelou com Cristaldo e serviu Pavon na direita. O argentino cortou o zagueiro, mas a finalização foi equivocada.

O Juventude respondeu aos 46. Após trapalhada da defesa gremista, Rildo ficou com a bola, invadiu a área e finalizou. Caíque fez grande defesa com os pés.

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Papo no ataque. Com 30 segundos, Caíque precisou se esticar para defender chute de Rildo. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Sam cabeceou para fora. Aos dois minutos foi a vez de Gilberto testar o goleiro. Pelo lado esquerdo da área, o centroavante soltou a bomba e Caíque afastou o perigo. Foi um início de pressão do Ju. O Grêmio parecia perdido.

Como não conseguia conectar passes, Cristaldo tentou em cobrança de falta aos 12 minutos. Gabriel defendeu. Renato mudou para dar mais movimentação e gás no meio de campo. Saíram Pepê e Cristaldo e entraram Dodi e Du Queiroz. Também de bola parada, aos 30, Pavon levou perigo. O atacante cobrou falta pela esquerda e fez Gabriel espalmar.

O técnico Roger Machado também promoveu duas alterações. Nenê e Erick Farias foram a campo nos lugares de Jean Carlos e Gilberto. Renato aproveitou para colocar Soteldo na vaga de Pavon.

Apesar das mudanças, houve muito perde e ganha do meio de campo e poucas chances reais de gol foram criadas.

Aos 40, Renato fez as duas últimas substituições. Nathan Fernandes e JP Galvão nos lugares de Gustavo Nunes e Diego Costa. Roger mexeu novamente aos 44 minutos: Kleiton por Lucas Barbosa.

O tempo passou e ninguém conseguiu abrir o placar e levar alguma vantagem para o próximo sábado. O Grêmio pode conquistar em casa o hexacampeonato, enquanto o Juventude quer vencer o segundo Estadual de sua história.

O Juventude terá a semana inteira para trabalhar, já o Tricolor começará sua caminhada na Libertadores nesta terça (2), contra o The Strongest, na Bolívia. A tendência é de que Renato utilize um time misto.

O jogo

Sábado: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel. 

Juventude   0
Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Kleiton), Gilberto (Erick Faria) e Edson Carioca (Rildo). Técnico: Roger Machado.

Grêmio   0
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Fabio; Villasanti, Pepê (Dodi) e Cristaldo (Du Queiroz); Pavon (Soteldo), Diego Costa (JP Galvão) e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes). Técnico Renato Portaluppi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas