O Grêmio venceu o Avenida na noite deste sábado (3), em Santa Cruz do Sul, por 1 a 0 e confirmou a liderança isolada da competição após cinco rodadas, com 12 pontos. Nathan Fernandes, que foi titular na ausência de Soteldo, marcou o gol tricolor e garantiu a quarta vitória seguida no Campeonato Gaúcho.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Em um jogo com poucas chances claras de gol, o Nida foi quem levou perigo primeiro. Aos 7 minutos, Felipe Cruz arrancou em velocidade e sairia na cara do goleiro Caíque, mas foi derrubado por João Pedro na entrada da área. A equipe da casa pediu por um cartão vermelho para o lateral gremista, mas o árbitro mostrou apenas o amarelo, Na cobrança, Carlos Henrique soltou a bomba, mas Caíque defendeu. Dois minutos depois, Jean Carlo chutou de longe e exigiu nova intervenção do goleiro Tricolor.
Aos 30 minutos, o árbitro Erico Andrade de Carvalho paralisou o jogo para hidratação. A pausa fez bem ao Tricolor, pois assim que a bola voltou a rolar, o time abriu o placar. Em jogada individual, Nathan Fernandes roubou a bola ainda no campo de defesa e arrancou pela esquerda, na entrada da área, o atacante chutou no cantinho e marcou o gol da vitória.
Na segunda etapa, o Avenida chegou perto do empate praticamente no último lance da partida. Após cobrança de falta aos 50 minutos, Caíque saiu mal e a bola sobrou para Chicão, quase na marca do pênalti, o volante chutou, mas a bola desviou em Bruno Uvini e foi para escanteio.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Com a vitória, o Grêmio permanece sozinho na liderança, com 12 pontos. Além disso, a equipe tem o melhor ataque, com oito gols marcados, um de cada jogador diferente. Já o Avenida, com apenas quatro pontos, termina o sábado na 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada em último lugar, conforme resultados paralelos.
???????? #Gauchão2024 #AVExGRE pic.twitter.com/SIzKCXmjV6
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 3, 2024
O jogo
Sábado (03)/ Às 19 horas/ Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Árbitro: Erico Andrade de Carvalho, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira.
Avenida
Ruan Carneiro; Negueba (Chicão), Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Carlos Alberto (Bruninho) e Bruno Camilo; Jean Carlo (Alexandre Camargo), Carlos Henrique (Hélio Paraíba) e Felipe Cruz (Alan Cardoso). Técnico: Márcio Nunes. Técnico: Márcio Nunes.
Grêmio
Caíque; João Pedro, Bruno Uvini, Rodrigo Ely e Reinaldo; Dodi (Cuiabano), Villasanti e Cristaldo (Pepê); Galdino (Gustavo Martins), Nathan Fernandes (Lucas Besozzi) e JP Galvão (André). Técnico: Renato Portaluppi.
LEIA TAMBÉM