“Foi uma grande vitória, vitória da entrega, vitória do grupo que estava querendo. Estávamos precisando dar uma resposta para o nosso torcedor porque vínhamos de alguns resultados negativos. O Grêmio andou oscilando e era preciso reencontrar a vitória. Nada melhor contra um adversário muito poderoso”, ressaltou o técnico Renato Gaúcho após derrotar o Flamengo por 3 a 2 na noite de quarta-feira. O resultado passa confiança ao grupo gremista, que volta a lutar por uma vaga direta na Libertadores.
Na 6ª posição, com 47 pontos, três a menos do que o Flamengo, time que abre o G4, o Tricolor não tem muito tempo para comemorar o resultado sobre os cariocas, pois já tem um novo duelo no sábado.
Desta vez, fora de casa, o enfrentamento será contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG. Os mineiros são os últimos colocados do Brasileirão com 19 pontos. Kannemann está suspenso pelo acúmulo de amarelos.
O time gremista já se reapresentou ontem no CT Luiz Carvalho, treina hoje e, em seguida, embarca para a capital mineira.
“Sim, são lanternas, mas ainda estão vivos. São jogos perigosíssimos. Faltam nove jogos, basicamente eles precisam de oito vitórias. É difícil conseguir para qualquer time, mas eles ainda têm chances. É a partida da vida deles. Depois é o Coritiba, pode ser que eles ainda estejam vivos. Todo mundo busca alguma coisa. É matar ou morrer”, frisou Renato.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags