Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Grêmio caiu de rendimento e sofreu o empate do Palmeiras, na noite de quinta-feira (4), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão. A torcida não gostou das substituições do treinador Renato Gaúcho e chamou o comandante de burro. A vitória tiraria a equipe da zona de rebaixamento.
O detalhe é que a mudança de postura do time gremista aconteceu logo depois que Renato promoveu a estreia de Rodrigo Caio, na vaga de Rodrigo Ely, colocou JP Galvão no lugar de Pavon, autor do gol, e também mandou a campo o zagueiro Natã no lugar do meia Cristaldo. O time paulista cresceu e marcou os dois gols.
O ídolo do Tricolor comentou o momento até então inédito na sua carreira. “É muito fácil. Você ganha, todo mundo gosta. Daí, de repente, você faz uma substituição, que, muitas vezes, o torcedor nem sabe o porquê é feita, e o resultado não vem. É lógico que o torcedor se chateia. Mas eu estou bem tranquilo quanto a isso. Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido assim, mas eu entendo, pelo resultado, pela nossa situação, vencendo o jogo por 2 a 0, mas isso não me preocupa”, disse.
Na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos, o Grêmio volta a campo neste domingo (7), às 16 horas, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags