abc+

TRICOLOR

"Estamos na briga", diz Renato Gaúcho após derrota para o Corinthians em casa

Jogando na Arena, Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians e perdeu a chance de virar líder do Brasileirão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 13/11/2023 às 03h:00
Publicidade

O Grêmio deixou escapar a oportunidade de ser o líder do Brasileirão ao ser derrotado pelo Corinthians, ontem, por 1 a 0, na Arena, em duelo válido pela 34ª rodada. O Tricolor jogou boa parte da partida com um jogador a mais, e viu Romero fazer o gol que deu a vitória aos paulistas. Agora, a liderança está com o Palmeiras, que soma 62 pontos. O Botafogo caiu para segundo, com 60, e o Tricolor segue com 59 pontos, em terceiro.

Renato | Jornal NH



Renato

Foto: LUCAS UEBEL/GRêMIO

“O Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão. Estamos na briga. Vamos ver o que acontece nos jogos atrasados dos adversários e na próxima rodada. Tem muita coisa em jogo”, disse Renato Gaúcho na coletiva.

“Não adianta ficar se lamentando. Tivemos basicamente 90% do jogo com um jogador a mais, não conseguimos empatar, virar, então não vamos ficar dando desculpas”, completou.

Derrota

Antes dos 10 minutos do primeiro tempo, a equipe gremista ficou com um jogador a mais. Bruno Méndez fez falta dura em Lucas Besozzi e foi expulso. O Grêmio tomou as ações do jogo, mas não conseguiu furar a barreira imposta por Mano Menezes. Quando finalizava, parava em Cássio. Aos 31, Romero fez o gol do Corinthians.

Após o revés, já na etapa final, Renato colocou o time bem ofensivo, mas esbarrava no goleiro do time paulista. Aos 35 minutos, o zagueiro Bruno Alves também recebeu cartão vermelho.

Portaluppi terá tempo para preparar seu time para as últimas quatro “finais”. O próximo duelo gremista será no domingo (26), contra o Atlético-MG, às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade