O Grêmio deve passar por uma reestruturação para 2025. Só nesta semana, ocorreu a saída de Renato Portaluppi e mais seis integrantes da comissão técnica. Além disso, vários atletas podem deixar o plantel até o início da próxima temporada, o que faz a diretoria já iniciar as movimentações no mercado em busca de reforços.
LEIA TAMBÉM: Sem jogar há oito meses, futuro de ídolo do Grêmio pode ser aposentadoria
Um desses possíveis reforços é o lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro. Entretanto, segundo o que vem sendo noticiado pela imprensa gaúcha, a negociação vai ter que dar uma pausa. Isso porque o Tricolor estaria esperando anunciar um novo treinador para aí sim começar a montar o elenco do ano que vem.
A escolha do novo técnico também pode passar pela possível chegada de Luiz Felipe Scolari. O comandante do penta é cotado para assumir como coordenador de futebol do clube, cargo semelhante ao que exerceu no Athletico-PR em 2023.
CONFIRA: Empresário diz que Tite recusou treinar o Grêmio e explica o motivo
Felipão já teria, inclusive, indicado seu nome favorito para a casamata da Arena. O escolhido seria o português José Peseiro, ex-técnico da seleção da Nigéria.
Anúncios
O tricolor anunciou na noite desta quarta-feira (11), Alexandre Rossato como novo vice-presidente de futebol. Ele substitui Antônio Brum. Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto, assume a posição de diretor de futebol. De acordo com o clube, as mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para o ano que vem.
SAIBA MAIS: Renato se emociona e chora em despedida do Grêmio
De saída
Entre os jogadores que deixam o Tricolor estão Diego Costa, Reinaldo e Rodrigo Caio, que têm contrato até o fim do ano. Ainda tem o venezuelano Soteldo, que estava emprestado e retorna ao Santos, assim como Rafael Cabral volta ao Cruzeiro. Aposentados, Geromel e Fábio se juntam à lista de saída. Du Queiroz já foi liberado.
LEIA TAMBÉM