DESPEDIDA

Entrega de DVD de Renato Gaúcho, decisão de saída e perspectivas para o futuro; confira o que Luis Suárez disse após último jogo na Arena

Jogador uruguaio falou com a imprensa após marcar único gol na partida contra o Vasco em Porto Alegre

Publicado em: 03/12/2023 22:22
Última atualização: 04/01/2024 13:57

Despedida. Após a vitória sobre o Vasco por 1 a 0 na Arena neste domingo (3), o centroavante uruguaio Luis Suárez, que fez seu último jogo com a camisa gremista em Porto Alegre, falou à imprensa. Luisito foi o autor do gol da partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Suárez anotou 27 gols e deu 17 assistências nesta temporada.

Coletiva com Suárez após último jogo com a camiseta tricolor na ArenaJorge Grimaldi/GES-Especial
Coletiva com Suárez após último jogo com a camiseta tricolor na ArenaJorge Grimaldi/GES-Especial

O contrato do El Pistoleiro terminará no final de dezembro. O jogador deve ir para o Inter Miami, dos Estados Unidos, para jogar ao lado de Lionel Messi. Mas antes de um provável embarque para a América do Norte, Suárez disputará a 38ª rodada, na quarta-feira (6), contra o Fluminense, no Maracanã. O Grêmio precisa dos três pontos para se garantir na fase de grupos da Libertadores.

“Eu tive o prazer de ter trabalhado com ele. Aprendi muita coisa. Vai fazer muita falta. Ele nos deu um ano de muitas alegrias”, disse Renato. “Nas tuas férias, se tiver um tempo, pode assistir meu DVD”, brincou o treinador, que entregou o item para o centroavante.

“Muito carinho, mais do que eu esperava por que as pessoas não me conheciam. O carinho que recebi de todas as pessoas do RS me fizeram sentir em casa. As pessoas pensam que é fácil tomar uma decisão assim, mas não é. Não é fácil para a minha família voltar a mudar. Vou ficar com o carinho de todos, das pessoas do clube também que trataram meus filhos muito bem.”

Confira trechos da entrevista do jogador durante coletiva:

Como termina o ano

"Tive a confiança de dizer que queria ganhar grandes coisas e que o Grêmio pudesse voltar para onde deveria estar, na Libertadores. Temos que nos sentir orgulhosos pelo trabalho que fizemos. Ninguém apostava na gente e ano que vêm o Grêmio jogará a Libertadores."

Marca na carreira

"Marca que com 36 anos vai ser o ano que mais joguei na minha carreira, mas desfrutei muito. Fui feliz, fiz o trabalho de ajudar a equipe. Grêmio jogou muitas partidas sem Suárez, tem que dar muito valor à equipe. Valorizar o trabalho do Grêmio e a torcida foi algo muito especial para nós. Fomos uma das equipes que mais ganharam em casa, e isso foi muito importante."

Trabalhar com Renato

"Sinceramente, o conhecia por nome. Não sabia como era o dia a dia. Arrascaeta me disse como ele é e eu acabei confirmando. Muito perto dos jogadores, dá confiança. Gosta de trabalhar sério. É muito profissional. Tem muitas vitórias. Eu estava treinando falta. Bati quatro e fiz dois gols. Perguntei pra ele se ele cobrava. Ele perguntou se nunca o tinha visto fazer gol e disse que ia me mostrar o DVD."

Campanha fica Suárez

"Até meu filho de 5 anos falou: 'fica Suárez'. No primeiro momento, demonstraram carinho e eu sabia que teria que devolver com trabalho em campo. Tentei fazer o melhor possível. São decisões que são tomadas e com quase 37 anos tenho o direito de poder decidir. Vou ter a consciência tranquila de ter dado tudo que podia ao Grêmio."

O que pode deixar para os jovens da base?

"Que mostre o meu DVD esse ano para eles."

O que faltou para brigar pelo título

"Acho que faltou um pouco. Eu fico com a partida do Corinthians. Ali tenho a sensação de que poderíamos ter ganho. A direção fez muito esforços para trazer jogadores para brigar na parte de cima da tabela. O Grêmio não era cogitado para estar entre os seis, mas estamos na Libertadores."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas