ESFORÇO MÁXIMO

Entenda a megaoperação do Grêmio para ter seus jogadores contra o Juventude

Soteldo, Aravena e Villasanti servem, respectivamente, as seleções da Venezuela, Chile e Paraguai

Publicado em: 18/11/2024 20:05
Última atualização: 18/11/2024 20:05

O Grêmio encara a partida desta quarta-feira, às 19 horas, contra o Juventude, pela 34ª rodada do Brasileirão, como uma decisão. Por isso planejou uma logística especial e fará um esforço para antecipar o retorno e a recuperação física dos jogadores convocados para defender as seleções de seus países, em jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

LEIA TAMBÉM: O nome escolhido pelo Grêmio caso não se confirme a vinda Tite


Soteldo, Aravena e Villasanti servem, respectivamente, as seleções da Venezuela, Chile e Paraguai Foto: Grêmio

Com o apoio do empresário Celso Rigo, um tradicional parceiro comercial do Tricolor, foi viabilizada a viagem em jato particular de dois funcionários do departamento de futebol exclusivamente para acompanhar o translado dos jogadores Soteldo (Venezuela), Aravena (Chile) e Villasanti (Paraguai).

Segundo o clube, o supervisor de adaptação Ruan Noms e o fisioterapeuta Ingrael do Amaral vão fazer o deslocamento até a capital chilena, Santiago, onde a seleção chilena encara a venezuelana. Após a partida, Soteldo e Aravena iniciam tratamento recuperativo, enquanto o voo segue para Assunção, no Paraguai.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

A segunda parada da viagem será feita na capital paraguaia para o embarque do volante Villasanti, que terá retornado da partida de sua seleção albirroja diante da Bolívia, na cidade de El Alto, perto da capital La Paz.

Os jogadores ficarão sob os cuidados do fisioterapeuta com a utilização de equipamentos que auxiliam na aceleração da recuperação física. Botas pneumáticas de compressão, eletroestimuladores e uma pistola de liberação miofascial serão utilizados.

SAIBA MAIS: São Paulo e Cruzeiro entram na briga e podem impedir retorno de Wendell ao Grêmio

Após escala em Foz do Iguaçu, no Paraná, o voo tem previsão de chegada em Porto Alegre no início da manhã de quarta-feira. Ao todo serão aproximadamente 4.200 quilômetros percorridos para viabilizar a chegada dos atletas e executar um trabalho de recovery específico.

Na capital gaúcha, todos serão reavaliados pela comissão técnica gremista, de acordo com a minutagem, avaliação física e clínica, para que se defina pela utilização de cada um no confronto importantíssimo para ambas as equipes na luta contra o rebaixamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas