abc+

MAIS UMA DERROTA

Em partida de tempos distintos, Grêmio pressiona no final, mas perde para o São Paulo

Tricolor Gaúcho soma 10 derrotas na Brasileirão e segue na zona de rebaixamento

Jorge Grimaldi
Publicado em: 17/07/2024 às 22h:28 Última atualização: 17/07/2024 às 22h:58
Publicidade

O Grêmio conheceu sua 10ª derrota no Campeonato Brasileiro. A mais recente aconteceu na noite desta quarta-feira (17), por 1 a 0, para o São Paulo, no MorumBis, na capital paulista, em duelo da 17ª rodada. O resultado afunda o Tricolor Gaúcho na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 11 pontos. Lucas Moura marcou para os donos da casa.

Lucas Moura, autor do gol da partida, briga pela bola com Reinaldo | abc+



Lucas Moura, autor do gol da partida, briga pela bola com Reinaldo

Foto: Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Foram dois tempos completamente distintos do time de Renato Portaluppi, que, por conta de um quadro gripal, não comandou a equipe. Alexandre Mendes assumiu a casamata.

A partida iniciou com o Grêmio assistindo seu adversário jogar, e isso aconteceu praticamente em todo o primeiro tempo. Apático, o time gaúcho foi vazado logo aos 9 minutos. Lucas Moura recebeu livre pela direita e chutou cruzado para vencer Marche.

A equipe paulista se impôs fisicamente e tecnicamente. Os gremistas não conseguiam jogar ou criar jogadas de ataque. Aos 16, após cruzamento na área gremista, Arboleda mandou para o gol de cabeça. Marche chegou a dar um tapa, mas a bola explodiu no travessão e saiu.

O São Paulo pressionava, e Ferreira, ex-Grêmio, quase ampliou aos 24 minutos. A segunda metade da etapa inicial perdeu intensidade e ganhou mais disputas, o duelo ficou mais pegado, com o árbitro amarelando dois jogadores de cada lado.

A grande chance do time gaúcho foi com Pavon aos 43 minutos. O atacante recebeu na lateral da área, cortou para o meio e finalizou de esquerda. A bola caprichosamente foi para fora, tirando tinta do poste direito de Rafael.

As últimas oportunidades do primeiro tempo foram do São Paulo, aos 47. Ferreira fez grande jogada pela esquerda e serviu Wellington, mas o lateral pegou mal na bola e Rodrigo Ely desviou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para Luciano, que finalizou, e Marche segurou.

O Grêmio voltou para o segundo tempo melhor. O time teve quatro chances de empatar. Primeiro, aos 9 minutos, Dodi bateu fraco e Rafael pegou. Na sequência, aos 10, Carballo recebeu cruzamento livre na área e cabeceou para fora. A oportunidade de Soteldo foi a mais clara. Quase na pequena área, sozinho, o venezuelano tirou do goleiro e mandou pela linha de fundo, aos 14. A pressão gremista seguiu. No minuto seguinte, Pavon bateu firme da direita e Rafael fez boa intervenção.

Quando foi ao ataque, o São Paulo também levou perigo. Aos 17, Luciano aproveitou cruzamento e bateu de primeira. Marche fez uma linda defesa. Foi um chute forte no chão. Apesar da chegada dos mandantes, o time gaúcho melhorou muito.

Com os times buscando o gol e mesmo pressionando na reta final com tentativas de Soteldo, Rodrigo Ely e Nathan, o Grêmio não conseguiu empatar e segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro

A próxima partida do Grêmio será domingo, às 11 horas, diante do Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Brasileirão.

O jogo
Quarta-feira/ Estádio MorumBIS, em São Paulo. Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Alex dos Santos e Bruno Muller (trio de Santa Catarina).

São Paulo   1
Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson (Wellington Rato); Lucas Moura (Rodrigo Nestor), Luciano (Galoppo) e Ferreira; Calleri (André Silva). Técnico:Luis Zubeldía.

Grêmio   0
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Natã) e Reinaldo; Dodi (Gustavo Nunes), Pepê (Carballo) e Villasanti; Pavon (Nathan Fernandes), Galdino (Nathan) e Soteldo. Técnico: Alexandre Mendes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade