abc+

ESTREIA NA ARENA

Em noite inspirada de Soteldo, Grêmio goleia o São José pelo Gauchão

Venezuelano marcou um e participou de dois gols na vitória de 4 a 1 sobre o Zequinha, nesta quarta-feira, na Arena

Jorge Grimaldi
Publicado em: 24/01/2024 às 23h:55 Última atualização: 24/01/2024 às 23h:55
Publicidade

Com uma ótima participação do meia Soteldo, o Grêmio não tomou conhecimento do São José e fez 4 a 1, nesta quarta-feira à noite, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O camisa 7 deu uma assistência para JP Galvão, marcou um gol e participou diretamente no de Cristaldo. O outro foi de Reinaldo. Fábio Rampi descontou de pênalti. O Tricolor somou os três primeiros pontos na competição e agora ocupa a sexta posição na tabela de classificação, enquanto o Zequinha, com um, é o 10º. A novidade no time de Renato Gaúcho foi a volta da dupla Geromel e Kannemann na defesa.

Soteldo marcou um gol na goleada gremista | abc+



Soteldo marcou um gol na goleada gremista

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O enfrentamento começou bem disputado, com os dois times brigando muito pela posse de bola. A primeira boa chance foi gremista. Aos dois minutos, Soteldo recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou. Rampi espalmou. O São José devolveu aos cinco. Depois de cruzamento da direita, Alessandro Vinicius subiu mais do que a zaga gremista e cabeceou no canto esquerdo. Marchesín voou para fazer grande defesa.

O Grêmio foi melhorando na partida, principalmente na figura do meia venezuelano, e abriu o placar aos 11 minutos. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de JP Galvão, que mandou no contrapé de Fábio Rampi: 1 a 0.

Galvão teve outra chance, mas dessa vez o goleiro do Zequinha pegou o chute do atacante, que arrematou da meia-lua, aos 24 minutos. As principais jogadas do Tricolor passavam pelos pés do camisa 7, que se movimentou bastante na etapa inicial.

Soteldo quase fez aos 34. Rampi defendeu. Aos 36 minutos não teve jeito. Dentro da área, o venezuelano bateu no cantinho para ampliar para o Grêmio: 2 a 0.

O Zequinha não conseguia mais jogar e tinha dificuldade de manter a posse de bola. Com isso, o Grêmio, melhor na partida, aproveitou e quase fez o terceiro ainda na etapa inicial. Aos 42, Villasanti avançou pela direita e mandou para a área. Cristaldo bateu e Fábio Rampi fez boa defesa.

Reta final

O Zequinha levou perigo novamente pelo alto. Aos seis minutos, Kayan aproveitou cruzamento da direita e mandou de cabeça para o gol. Marchesín segurou. O Tricolor ampliou o marcador numa jogada de contra-ataque. Pepe roubou no campo de defesa, avançou e passou para Soteldo. O meia cruzou, a defesa cortou parcialmente e a bola sobrou para Cristaldo. O camisa 10 chutou e contou com desvio na zaga para fazer o terceiro gol gremista, aos nove minutos.

Com a grande vantagem conquistada, a equipe de Portaluppi foi administrando o resultado e vendo o tempo passar. O São José pouco ameaçou o sistema defensivo gremista. Aos 37, André Henrique encontrou Reinaldo infiltrando pela esquerda. O lateral recebeu e bateu cruzado para fazer o quarto do Tricolor.

Já no apagar das luzes, Samuel arrematou de longe e Marchesín não segurou. No rebote, o argentino fez pênalti em Renê. Fabio Rampi cobrou e fez, fechando o placar aos 41 minutos. Foi o 35º gol do goleiro do Zeca na carreira.

Pela terceira rodada, o Grêmio vai até Pelotas para enfrentar o Brasil no Estádio Bento Freitas, domingo, às 16 horas. O São José receberá o Juventude, no sábado, às 19 horas, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

O jogo

Quarta-feira/ Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Junior.

Grêmio
Marchesín, Fabio (João Pedro), Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo (Jhonata Robert); Galdino (Nathan Fernandes), Soteldo (Dodi) e JP Galvão (André Henrique). Técnico: Renato Gaúcho.

São José
Fábio Rampi; Fredson, Carlos Itambé e Tiago Pedra (Jadson); Dudu (Marcos Calazans), Carrilho (Samuel), Nonato e Marcílio; Alessandro Vinicius, Kayan (Tcharlles) e Roberson (Renê). Técnico: China Balbino.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade