abc+

SATISFEITO

"Eles comemoram vitórias, nós comemoramos títulos", alfineta Renato após quarta derrota seguida em Gre-Nais

Tricolor perdeu os três clássicos que disputou no ano, além de vir de derrota em 2023

Dário Gonçalves
Publicado em: 20/10/2024 às 16h:21 Última atualização: 20/10/2024 às 17h:26
Publicidade

Após a quarta derrota seguida em Gre-Nais, o técnico Renato Portaluppi disse que, apesar do revés por 1 a 0 na tarde de sábado (19), no Beira Rio, está satisfeito com o desempenho do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o clássico foi de chances para os dois lados, mas decidido no detalhe a favor do Internacional. “O goleiro deles estava numa ótima tarde, assim como o nosso, mas acabou levando o gol num desvio”, disse.

Técnico gremista disse ainda estar satisfeito com o desempenho do time | abc+



Técnico gremista disse ainda estar satisfeito com o desempenho do time

Foto: Lucas UEbel/GFPA

Contudo, o comandante gremista se mostrou pouco à vontade aos questionamentos durante a entrevista coletiva pós-jogo, e aproveitou para alfinetar o rival. “O Grêmio, nos últimos anos, tem ganhado campeonatos e Gre-Nais. Perdemos os últimos três clássicos no ano, mas continuamos ganhando. Os colorados ganharam o Gre-Nal e estão satisfeitos, é o que eles têm durante os últimos anos, é a alegria que eles têm. Eles que aproveitem. Enquanto isso, o Grêmio ganha títulos”, afirmou Renato, destacando que o Grêmio jogou 80% de seus campeonatos fora de casa este ano por conta das enchentes, e que nenhum dos clássicos foi na Arena.

Sobre a derrota, o treinador lamentou as oportunidades perdidas e a falha que resultou no gol do adversário. “Tivemos oportunidades, mas infelizmente a bola não quis entrar. O Internacional aproveitou melhor”, explicou Renato, que também se defendeu em relação à sua folga antes do clássico. “Eu tive duas folgas no ano, isso estava programado e não interferiu no resultado.”

Marchesín teve atuação elogiada por Renato | abc+



Marchesín teve atuação elogiada por Renato

Foto: Lucas Uebel/GFPA

Com o foco no próximo desafio contra o Atlético Goianiense, Renato reafirmou sua confiança na equipe. “Estou satisfeito com meu time e continuo pensando grande. Vamos ver onde o Grêmio chega nas últimas oito rodadas”, concluiu, ressaltando que a equipe não corre riscos de rebaixamento.

Com 35 pontos em 30 rodadas, o Tricolor perdeu metade dos jogos até aqui no Campeonato Brasileiro. São 15 derrotas, 10 vitórias, cinco empates e a 12ª posição na tabela, três pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo confronto é no sábado (26), às 16 horas, na Arena.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade