TRICOLOR

Edenílson marca no fim, mas não evita derrota do Grêmio para o Flamengo no Maracanã

Pela 8ª rodada do Brasileirão, Tricolor perdeu por 2 a 1 no Rio de Janeiro

Publicado em: 13/06/2024 22:45
Última atualização: 13/06/2024 22:46

O Grêmio foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pela 8ª rodada do Brasileirão e saiu derrotado por 2 a 1. Luiz Araújo fez os gols dos cariocas, e Edenílson marcou para o Tricolor, em duelo realizado nesta quinta-feira no Maracanã.

L. Araújo fez os dois gols do Flamengo Foto: Thais Magalhães/CRF

Com desfalques de ambos os lados, o primeiro tempo foi bem disputado, com chances de perigo dos dois lados. Pavon teve as melhores oportunidades pelo lado gremista, mas as finalizações saíram erradas. Já os cariocas foram mais efetivos.

Luiz Araújo, que havia substituído o lesionado Igor Jesus na etapa inicial, arriscou de fora da área e acertou a trave aos 39. Dois minutos depois ele teve mais sorte. Também de longe, ele soltou uma bomba e fez um golaço.

Reta final
Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti de Kannemann em Bruno Henrique. O VAR recomendou a análise e o lance foi anulado. O Flamengo tinha as chances mais claras de gol. Não demorou para o Rubro-Negro ampliar. Luiz Araújo, de novo, fez 2 a 0. O relógio marcava 23 da etapa complementar.

O Tricolor tentava em jogadas pela esquerda com Nathan Fernandes, mas o guri não teve sorte nas finalizações. Já no apagar das luzes, aos 50, Edenílson descontou.

Sem tempo para lamentar, o Grêmio volta aos gramados no domingo contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES.

O jogo
Quinta-feira/ Maracanã, no Rio de Janeiro. Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de São Paulo).

Flamengo 2
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz (Victor Hugo), Igor Jesus (Luiz Araújo) e Lorran (Evertton Araújo); Gerson, Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

Grêmio 1
Rafael; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê (Carballo), Dodi e Cristaldo; Pavon (Nathan Fernandes), JP Galvão (Nathan) e Galdino (Edenílson). Técnico: Renato Portaluppi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas