Quem assistiu o empate entre Grêmio e Red Bull Bragantino no domingo (7), pôde notar que o lateral-direito Fábio não atuou. Ele foi substituído por Thomas Luciano. Considerado titular do time de Renato Portaluppi, o camisa 2 sofreu uma contusão no treino de sexta-feira (5). Na tarde desta segunda (8), o departamento médico gremista confirmou a contusão.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que o lateral Fabio sofreu uma torção do tornozelo esquerdo ao final do treinamento da última sexta-feira, foi submetido a ressonância magnética e teve constatada ruptura parcial do ligamento talofibular anterior. Fabio já está em tratamento com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos”, revelou o clube. O tempo de recuperação não foi informado.
Pelas redes sociais, o lateral lamentou a lesão. “Infelizmente, não vou conseguir estar em campo. Em um lance bobo no treino me machuquei de novo. Mas vou continuar treinando e tendo fé de que já, já voltarei a jogar. Só eu sei o quanto queria estar em campo.”
Fábio já desfalcou o time gremista duas vezes nesta temporada, ambas por lesão muscular. No setor, o reserva imediato é João Pedro, que também está fora por causa de uma contusão na coxa esquerda.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags