ESTREIA COM GOL

Defesa volta a vazar, mas ataque com estreia de Diego Costa garante goleada do Grêmio

Atacante jogou sua primeira partida como titular do tricolor e marcou o último dos quatro gols gremistas

Publicado em: 02/03/2024 22:05
Última atualização: 02/03/2024 22:08

Na estreia de Diego Costa com a camisa do Grêmio, o Tricolor venceu o Guarany de Bagé por 4x1, confirmando a vice-liderança no Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada na tarde deste sábado (2) no estádio Arena, em Porto Alegre. A vitória vem três dias após o time perder o título da Recopa Gaúcha para o São Luiz de Ijuí, em partida que não teve a presença de Renato Gaúcho e os reservas foram escalados.


Geromel marcou o segundo na goleada tricolor Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

No início do jogo, o Grêmio fez valer o peso da camisa, a maior qualidade técnica e o fator local com um gol logo aos 6 minutos. O lateral Reinaldo fez um lançamento de longa distância que encontrou Pávon dentro da área, o jogador teve tempo de dominar e chutar no lado oposto do goleiro Rodrigo Santos.

Mas o placar aberto cedo não conseguiu mascarar os problemas defensivos do tricolor gaúcho, que concedeu espaço para o Guarany que chutou mais a gol, mas sem perigo para o goleiro Grando, terceiro a assumir a meta tricolor nos últimos três jogos.

Só que de tanto dar espaço, o Guarany aproveitou e aos 33 minutos do primeiro tempo Wilson Júnior venceu Reinaldo sem dificuldades, avançando pela direita e tentou cruzar para área, mas a bola desviou em Kannemann que marcou contra, enganando Grando.

O zagueiro ainda recebeu mais um cartão amarelo, por reclamação após cometer uma falta na entrada da área. O Grêmio ainda criou uma jogada com Pepe que entrou livre na área e chutou para a boa defesa de Rodrigo Santos, no Rebote o atacante Diego Costa tentou cabecear mas a bola foi para fora.

Ainda houve tempo para Wilson Júnior obrigar Grando a fazer uma grande defesa após cobrança de falta frontal, O primeiro tempo acabou com o técnico Renato Gaúcho muito incomodado com o desempenho do time que colocou em campo.

Voltou ligado

Depois do intervalo, o Grêmio voltou mais ligado e com objetivo de resolver cedo a partida. Logo aos 3 minutos, Geromel aproveitou o cruzamento de Villasanti e a falha do goleiro do Guarany que tentou interceptar o cruzamento, mas não conseguiu. Dois minutos depois, em uma cobrança de lateral, a bola sobrou para Pávon na entrada da grande área, que chutou de primeira e marcou o seu segundo do dia, e o terceiro do Grêmio.

Com o placar favorável, os donos da casa mantiveram o domínio do jogo até que, aos 20 minutos, Diego Costa cobrou uma falta de fora da área, quase na mesma posição em que Wilson Júnior havia batido no primeiro tempo. Só que o novo atacante tricolor acertou no ângulo, sem chance para o arqueiro do Guarany. (Veja o vídeo abaixo).

"Importante começar ganhando meu primeiro jogo na Arena e também feliz por marcar, trabalhei essas duas semanas para estar nas melhores condições. Que seja o primeiro de muitos", declarou Diego ao final da partida. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 23 pontos no Gauchão, ampliando a vantagem para o Caxias que ficou em terceiro lugar.

Já o Guarany, que subiu no ano passado, finalizou a primeira fase em quarto lugar, se tornando um dos destaques entre os clubes do interior. "Fizemos por onde ficar em quatro lugar, é difícil avaliação, mas foi um bom jogo, alguns gols foram falhas. Agora é outro campeonato, vamos jogar em casa e temos que fazer por onde", declarou o zagueiro Micael ao final do jogo.

Agora é mata ou morre

Com a boa posição na tabela, o Guarany vai decidir diante da sua torcida a vaga na semi-final. O time enfrenta o Juventude em partida única, ainda sem data definida. O time de Bagé sonha em levar o seu terceiro título gaúcho, tendo sido campeão em 1920 e 1938.

Já o Grêmio receberá o Brasil de Pelotas, também sem data definida. O tricolor busca o heptacampeonato, façanha que só realizou entre 1962 e 1968.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas