abc+

ESCALAÇÕES

De volta ao Z4 e de olho na Copa do Brasil, Grêmio vai com time reserva contra o Athletico-PR

Resultados de sábado empurraram o tricolor novamente para a zona de rebaixamento

Dário Gonçalves
Publicado em: 04/08/2024 às 15h:17 Última atualização: 04/08/2024 às 15h:54
Publicidade

Com o triunfo do Vitória sobre o Cuiabá no sábado (3), o Grêmio retornou à Zona de Rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação, com 18 pontos. E para sair dela, precisará vencer o Athletico-PR na grama sintética da Ligga Arena, pela 21ª rodada da Série A.

Míguel Monsalve fará sua estreia pelo Grêmio no time titular | abc+



Míguel Monsalve fará sua estreia pelo Grêmio no time titular

Foto: Lucas Euebel/Grêmio

LEIA MAIS: Valdileia Martins sente dor na final e desiste antes do primeiro salto em Paris

Além do desafio de jogar em um gramado artificial, campo em que Renato Portaluppi se manifestou recentemente que os jogadores deveriam se unir para proibi-lo, o Grêmio também está de olho no jogo de volta contra o Corinthians, na quarta-feira (7), pela Copa do Brasil. Por isso, o Tricolor inicia a partida com uma equipe reserva em busca dos três pontos.

Renato abriu mão do esquema de três zagueiros e volta a jogar em um 4-4-2, com Miguel Monsalve fazendo sua estreia como titular. O jovem colombiano de 20 anos é um dos reforços que chegaram na janela de junho.

Já o Athletico vem embalado por três vitórias consecutivas (por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana) e busca se aproximar do G6. Atualmente, a equipe está na 8ª posição, com 28 pontos, 7 a menos que o São Paulo, sexto colocado.

SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O jogo

Domingo (4)/ Às 16h00/ Ligga Arena, em Curitiba. Árbitro: Matheus Candançan (SP), auxiliado por Daniel Marques (SP) e Schumacher Gomes (PB). Transmissão: Rede Furacão e CazéTV.

Athletico-PR
Léo Linck; Kaique Rocha, Mateo Gamarra e Esquivel; Erick, Gabriel e Christian; Zapelli, Nikão e Julimar; Di Yorio. Técnico: Martín Varini.

Grêmio
Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk; Dodi, Pepê, Edenilson e Nathan; Gustavo Nunes e Monsalve. Técnico: Renato Portaluppi.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade