O clima era de expectativa para a reapresentação do Grêmio, principalmente para a volta do técnico Renato Gaúcho, que não participou da coletiva no Gre-Nal por conta de uma viagem para o Rio de Janeiro. A ausência do treinador causou um mal-estar na direção. Na quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o comandante pôde se encontrar com o presidente Alberto Guerra.
Enquanto os jogadores faziam um trabalho físico no gramado, o ídolo tricolor e o mandatário conversaram por cerca de uma hora na casamata. O vice-presidente de futebol, Antônio Brum, também estava presente. Na saída do CT, Guerra disse que estava tudo resolvido. Renato não deverá ser multado ou punido pela direção.
Dentro das quatro linhas, os jogadores utilizaram equipamentos de musculação e trabalharam em um circuito montado pelo preparador físico Reverson Pimentel. O foco da atividade foi trabalhar força e velocidade. Renato também teve uma conversa com o grupo.
Prepara. VAI! pic.twitter.com/bY0VeJtBju
— Grêmio FBPA (@Gremio) October 12, 2023
Três jogadores foram ausências: Villasanti está com a seleção do Paraguai, o lateral João Pedro, que foi liberado por conta de problemas particulares, e o centroavante Luis Suárez.
O uruguaio está na Espanha para retirar a cidadania espanhola. Luisito retorna no sábado e só participará dos treinamentos a partir de domingo.
Com 44 pontos e ocupando a 3ª posição na tabela de classificação, o Grêmio entra em campo pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (18), contra o Athletico-PR, na Arena, às 19 horas.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags